Em 11/06/2012 às 17h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Associação de Moradores em Leopoldina divulga manifesto em que chama a Administração Municipal de "omissa"

A Associação de Moradores dos Bairros Bela Vista, São Cristóvão e São Sebastião, de Leopoldina, divulgou na última segunda-feira, 11, um manifesto protestando contra o descaso e a desconsideração da administração municipal com os moradores. O documento afirma que os bairros que a entidade representa "vêm sofrendo inúmeros problemas no decurso dos últimos anos, fruto da omissão do poder público antes duas necessidades e demandas cotidianas".

Diz o texto: "Não temos merecido a atenção e o respeito que se espera dos gestores públicos e a consequência disso é que a enorme população que reside nestes bairros sente-se desassistida e desamparada por nossos agentes políticos". Antes de divulgar o manifesto, representantes da entidade reuniram-se com o prefeito Bené Guedes, "num esforço permanente de diálogo e tentativa de resolução de problemas que nos afligem, mas até o momento, não obtivemos nada além de promessas não cumpridas", diz a Nota.
A partir daí o texto elenca o que considera serem os principais problemas enfrentados pelos bairros que aquela Associação representa:
"BURACOS NAS RUAS – Muitas ruas de nossos bairros estão intransitáveis, com enormes buracos, verdadeiras crateras que comprometem a mobilidade e o que é pior, acarretam riscos à integridade física dos moradores, sobretudo os idosos. Os danos aos veículos automotores são constantes. Na tentativa de se livrarem dos buracos, motoristas fazem manobras perigosas, gerando sérios riscos de acidentes, principalmente às crianças que costumam brincar às margens das ruas. Com as ruas completamente esburacadas a pavimentação degradada, os moradores tem convivido com a poeira em tempos de seca e lama no tempo das chuvas, vale lembrar que a verba para esta obra está depositada deste do ano 2010, e a população sofrendo".
"PSF BELA VISTA 1 - Os usuários dos serviços de saúde do PSF 1, da Avenida dos Expedicionários têm sofrido com a ausência constante da médica que deveria, em tese, atender 40 horas semanais, mas que, lamentavelmente, não tem cumprido a carga horária e assiduidade que se espera. Além disso, o atendimento odontológico na sede do PSF não tem sido realizado pela não adequação das instalações e cujas obras necessárias estão aguardando encaminhamento há um bom tempo, dos setores competentes".
"CAMPO BELA VISTA – A Secretaria de Esportes, em entendimento com a Associação estava implementando um projeto para a realização de obras de revitalização e melhoramentos do Campo Bela Vista. Contudo, até o presente momento, este espaço de lazer e diversão não só dos moradores locais, mas de toda a cidade, continua esquecido".
"ACADEMIA NA PRAÇA - Em acerto com a Secretaria de Esportes de Leopoldina ficou definido que o professor de educação.  Mais uma vez deixando a comunidade desassistida".
" BRIGA ENTRE PODERES - Estamos no meio de uma briga política cruel, sanguinária e vergonhosa; de um lado a prefeitura e do outro a câmara de vereadores, medindo forças e a população mais uma vez abandonada".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: