Em 08/06/2012 às 13h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Até o próximo dia 30 os cataguasenses vão conhecer os candidatos a prefeito, vice e a vereador nas eleições deste ano

[caption id="attachment_8251" align="aligncenter" width="400" caption="Até agora apenas dois candidatos vão disputar a preferência popular para ocupar a principal cadeira deste majestoso prédio"][/caption]
A Resolução 23.341/2011 do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - informa que os partidos políticos devem realizar suas convenções partidárias a fim de definirem coligações e escolherem os candidatos a prefeito, vice e vereadores entre os dias 10 e 30 deste mês, visando as eleições de 7 de outubro. Encerradas as convenções, o prazo para o registro das candidaturas termina no dia 5 de julho.
Em Cataguases, segundo apurou o Site do Marcelo Lopes, o PDT, do suplente de deputado federal, Marcos Spinola, fará sua convenção na data limite, ou seja, 30 de junho. Já os partidos que pretendem se coligar em torno de José César Samor, o Cesinha, que pertence ao PCdoB, divulgaram inicialmente a data da convenção para o dia 20, mas ainda não há consenso entre as lideranças destes partidos.
Situação peculiar vive o PT que ainda não definiu se vai lançar candidatura própria ou apoiará Cesinha. Segundo apurou a reportagem do Site, há uma forte corrente no Partido que defende a coligação com o PCdoB, abrindo mão de lançar candidato próprio a prefeito e deixando de fora da disputa sua maior estrela municipal, o vereador Vanderlei Pequeno. Neste cenário, ele seria candidato ao legislativo, o que Pequeno recusa a aceitar, ainda segundo fontes internas do PT. Os candidatos a vereador daquele Partido pressionam por uma coligação com o PCdoB por considerarem ser este o melhor cenário para que o PT eleja um ou mais candidatos.
O PSDB, do atual prefeito Willian Lobo de Almeida e os demais partidos que estão sob controle de seus aliados, inclusive o DEM e o PTB, do vice-prefeito, José Mantovani Neto, também farão suas convenções a partir do dia 27. Estas assembleias deverão formalizar novamente a dupla Willian/Zé Neto como candidatos à prefeito e vice e as coligações entre os partidos para a eleição dos vereadores.
A mais nova força política do município, o PSD, que hoje detém a maior representação na Câmara Municipal de Cataguases, com quatro vereadores, e que é presidido por Ricardo Spínola, não lançará candidato a prefeito. Ricardo ainda não quis falar sobre a estratégia de ação da legenda, mas garantiu marchar ao lado do Prefeito Willian "com uma coligação forte para a Câmara Municipal".
O PMDB, partido de maior tradição em Cataguases, também vive uma indefinição sobre qual rumo tomar. Presidido por Ricardo Dias, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, a legenda ora dá sinais de alinhar-se com a oposição, ora com a situação. Ricardo, que diz não ter nada para falar sobre este assunto, já conversou com o prefeito Willian Lobo e há cerca de três dias reuniu-se com Cesinha Samor a fim de decidir o futuro da legenda. O teor da conversa, que teria contado com a presença do ex-prefeito Tarcísio Henriques, não foi divulgado, mas segundo este Site apurou, o PMDB só não ficará com a oposição se algum fato novo relevante acontecer nos próximos dias. (Foto: Thiago Guerra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: