Em 07/06/2012 às 11h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fino Coletivo volta a Cataguases para empolgar novamente a plateia


Este sábado, 9, o Projeto Usina Cultural traz novamente a Cataguases o Grupo Fino Coletivo que fez grande sucesso quando se apresentou na cidade pela primeira vez. Quem for ao Anfiteatro Ivan Müller Botelho vai ouvir e dançar ao som de letras compostas com lirismo cheio de sutilezas e de sacadas de humor inteligente. O Projeto Usina Cultural tem produção de Fausto Menta e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Fino Coletivo reúne músicos alagoanos e cariocas que se juntaram para tocar e cantar o que gostam. Desde 2005 o grupo vem mostrando o que cada um de seus integrantes tem de melhor para oferecer. O primeiro CD veio em 2007, o que gerou elogios da crítica que apontou o grupo como uma das melhores novidades daquele ano. Depois vieram a participação no DVD de Marcos Valle, a participação junto à cantora Simone no programa Som Brasil, da Rede Globo, na homenagem feita pelo programa a Gonzaguinha.

Ainda em 2007 foi eleita a banda revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), pelo jornal O Globo como melhor disco de 2007 e banda revelação de 2007 no 6º Prêmio Rival Petrobras de Música. Em 2010 o Fino lança o CD Copacabana pelo selo Oi Música. “Copacabana” é um disco pra tocar na festinha, na festona, no rádio, no mp3 player e deixar o clima temperado. Na verdade, um disco um pouco mais ‘carioca’ do que o primeiro e que um dos grandes méritos da banda está em achar uma sonoridade original para essa tal carioquice.

Por conta do sucesso, a música "Boa hora" foi utilizada como vinheta pela Rede Globo para o clipe de abertura do Campeonato Brasileiro de 2010, e a música "Uma raiz, uma flor" esteve presente na trilha sonora e também no álbum "Lapa", da novela Caminho das Índias em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: