Em 07/06/2012 às 11h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresa multinacional do setor de baterias vai se instalar em Cataguases

Há aproximadamente dois anos e meio a empresa multinacional Met Trade, que faz recuperação de componentes de baterias de veículos, revelou sua intenção de montar uma filial em Cataguases. O projeto, desde então, começou a ser desenvolvido e a empresa deu início ao processo de adequação às normas ambientais, entre outros procedimentos, através da Regional Zona da Mata da Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG.
A escolha por Cataguases, segundo informou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Newton Antônio Dutra, deve-se ao fato de a cidade reunir as condições necessárias para o empreendimento. "Outras cidades, como Juiz de Fora, foram visitadas, mas Cataguases foi a escolhida por um conjunto de fatores que vão desde a facilidade de treinamento de mão-de-obra, logística e localização", explicou.
A Met Trade pretende - inicialmente - construir em Cataguases uma unidade de separação e recuperação dos componentes das baterias utilizadas em veículos (eletrólito, óxidos de chumbo, chumbo metálico e polipropileno) e vai ocupar um terreno de aproximadamente 22 mil metros quadrados. No futuro, a empresa pretende ampliar sua atuação no país com a abertura de uma unidade fabril completa, voltada para a recuperação dos componentes das baterias e a transformação, por fundição, dos óxidos de chumbo e do chumbo metálico em lingotes de chumbo, reutilizáveis na fabricação de baterias novas.
Newton Dutra informou também que a unidade da Met Trade em Cataguases prevê a geração de 140 empregos diretos, através de um investimento da ordem de 12 milhões de euros. Ele acrescentou que a empresa deverá ter um faturamento anual de cerca de 110 milhões de euros. A empresa deverá construir sua fábrica em terreno localizado entre Cataguases e Itamarati de Minas, segundo contou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: