Em 06/06/2012 às 00h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores de Muriaé estudam ampliar o número de cadeiras na Câmara

A reunião da Câmara Municipal de Muriaé que aconteceu na noite da última segunda-feira, 4, foi marcada pela presença de um grande número de pessoas interessadas na votação do projeto de lei que amplia o número de vereadores no legislativo, de 11 para 17.
Mas, para decepção de todos, esta votação acabou não acontecendo porque ela sequer entrou na Pauta da Sessão. Outro motivo de desconforto entre os presentes foi o atraso de quase 40 minutos para o início da reunião.
A Emenda à Lei Orgânica que poderá modificar o número de vereadores de 11 para 17, para ser aprovada, deverá passar por três discussões. Na primeira e segunda votação, a Proposta deve alcançar, no mínimo, oito votos, que corresponde a 2/3 do plenário.
Caso haja o número de votos a favor nos dois primeiros turnos, não será necessário um terceiro. Este seria apenas para o caso de desempate.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, a Emenda poderá entrar na Pauta na próxima reunião ordinária do legislativo municipal, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 11. No entanto, os parlamentares ainda tentam chegar a um consenso sobre os benefícios da alteração.  (Fonte: Rádio Muriaé - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: