Em 05/06/2012 às 09h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Além Paraíba começa a discutir a preservação do seu patrimônio ferroviário

A Secretaria Municipal de Cultura de Além Paraíba, juntamente com a equipe de estagiários do Professor Edwaldo Sergio dos Anjos, da UFJF, realizaram, no último dia 28 de maio, reunião com os representantes da FCA - Ferrovia Centro Atlântica - e a Diocese de Leopoldina e com representantes do Poder Executivo daquele município para tratar da conservação do Patrimônio Ferroviário existente naquela cidade.


[caption id="attachment_8175" align="aligncenter" width="400" caption="A reunião definiu o início de um projeto de recuperação do patrimônio ferroviário de Além Paraíba"][/caption]
Participaram do encontro, o Pároco da Paróquia de São José, em Além Paraíba. Padre Enio Marcos de Oliveira, representando a Diocese de Leopoldina; André Elesbão, Chefe de Comunicação e Relações da FCA, José Carlos Silveira - Técnico em Mecânica e Daniel Bittencourt - Supervisor de Via Permanente ambos da FCA; o Prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas e o seu vice, Oberdan Moreira Rocha, além de Júlio Cesar Barbosa, Secretário Municipal de Desenvolvimento. PeloConselho Municipal de Turismo, participou Magali Gomide e André Martins Borges que é o representante do Museu de História e Ciências.
Entre outros assuntos tratados, os mais relevantes foram a reforma e aproveitamento da Rotunda e a realização de estudos visando implantar no município uma linha exclusiva para a criação do Trem Turístico, com passeios na região. André Elesbão colocou-se à disposição para participar de futuras reuniões e fazer parte do grupo de estudo visando concretizar estes projetos.
A mesma postura teve o Padre Enio Marcos que também se colocou a disposição para fazer parte do grupo de estudos enfatizando que o resultado deste esforço conjunto deve objetivar a preservação dos imóveis envolvidos assim como o bem comum da cidade. Uma nova reunião foi marcada para o dia 25 de junho, às 16 horas, na Prefeitura de Além Paraíba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: