Em 03/06/2012 às 18h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Os escritores Mari e Eliardo França participam nesta segunda e terça-feira do projeto “Escrevendo com o Escritor”

Mary e Eliardo França participam do projeto "Escrevendo com o Escritor 2012", nesta segunda-feira, 4, em uma noite de autógrafos, às 19h na Policlínica Municipal. No dia seguinte, terça-feira, acontece um novo encontro com os França e a exposição dos trabalhos produzidos pelas crianças, no Teatro dos Vicentinos, na Avenida Guido Marlière. O programa “Escrevendo com Escritor” é uma das ações de incentivo à leitura do Instituto Francisca de Souza Peixoto, com a parceria de oito escolas de Cataguases e do Proler. É realizado utilizando recursos da internet na Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto e laboratório de informática, onde busca-se aliar as tecnologias à educação junto às escolas de Cataguases.
Será realizado um bate papo com os escritores e estudantes de quatro instituições, às 8h30, com cerca de 360 crianças. Logo em seguida começa uma apresentação de dança, com coreografia de Taiman Santana. Adriano Cunha toca e canta a música “Luiza”, de Tom Jobim. Haverá também uma mostra de poesia pelos alunos do Mundo Meu/Escola Municipal Monsenhor Solindo. E logo após, uma peça de teatro do livro “O Rei de Quase Tudo”, pelos Doutores Cura Cura, com direção e adaptação de Roberta Rodrigues. Fechando a manhã, haverá uma sessão de autógrafos.
De tarde, a programação se repete com mais sete escolas e 315 alunos. Começando às 13h30 com o encontro com os escritores e as exibições, a partir das 14h. As instituições que participam são a Escola Estadual Guido Marlière, Escola Municipal Monsenhor Solindo, escolas da Zona Rural de Itamarati de Minas; APAE; Centro de Educação Florescer; Colégio de Aplicação FIC; Escola Municipal Antônio Ribeiro Barroso - IDAIC e a Escola Estadual Coronel Vieira.
O “Escrevendo com o Escritor” é coordenado por Andréa Toledo e tem por objetivo utilizar os recursos da informática como estímulo à leitura e a escrita, além de promover o gosto pelo teatro. Trabalha-se com dois escritores por ano e seu prazo de realização é indeterminado. As crianças se preparam para recebê-los lendo seus livros, conhecendo sua biografia e organizando atividades para homenageá-los. Através da orientação dos colaboradores da Biblioteca Digital e de professores.
Paralelo a isto, crianças e escritores mantêm um blog onde escrevem e ilustram histórias, poesias, poemas, pelejas virtuais, além de utilizar o recurso dos comentários, disponíveis nos blogs para se conhecerem melhor. As atividades culminam com o encontro com o escritor a cada final de semestre quando autores e crianças se conhecem pessoalmente durante os bate papos e livros são lançados com a tradicional distribuição de autógrafos. (Texto: Diogo Andrade)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: