Em 24/05/2012 às 09h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Remo é o primeiro Clube da América Latina a inaugurar uma quadra de badminton

[caption id="attachment_7810" align="aligncenter" width="400" caption="A quadra de Badminton: esporte é parecido com o vòlei de praia"][/caption]
Depois de ser o pioneiro a abrir uma Academia de Belas Artes, o Clube do Remo volta a inovar, desta vez com a inauguração de uma quadra de Badminton, que aconteceu na última sexta-feira, 18, às 20 horas. O novo espaço recebeu o nome de "Chico Carrara", atual diretor de esportes daquele Clube e que vem promovendo diversas atividades esportivas no Clube.
Participaram da solenidade de inauguração da nova quadra, o atual presidente do Remo, Carlos Alberto Silva Barbosa, o Betão, o homenageado, Chico Carrara, o tesoureiro Sebastião do Carmo Furtado Mendonça, o "Nem", Vasco Miranda, entre outros membros da diretoria do Clube, além de praticantes do esporte e demais associados. O Presidente do Remo, Betão, revelou que a prática do Badminton em Cataguases "cresce a cada dia e já temos diversas pessoas jogando e divulgando esta modalidade, além de muitas outras que já se interessam em também aprender este esporte", comentou.
O Badminton é um esporte semelhante ao vôlei de praia, porém, jogado com uma raquete e uma peteca, sendo a quadra separada por uma rede que fica instalada a 1,55 m do chão. Pode ser praticado sozinho ou em duplas e sua origem remonta à Idade Média, na região da Inglaterra. Esporte Olimpico desde 1992, o Badminton tem or objetivo fazer a peteca tocar a quadra adversária marcando assim um ponto. Os pontos são corridos e para finalizar o game é necessário abrir uma diferença de 2 pontos do adversário. O primeiro jogador a atingir 21 pontos ganha o jogo. O "game" pode chegar o máximo de 30 pontos. Caso os jogadores empatem em 20 a 20 o jogo é prolongado para 22 pontos e caso empatem em 29 a 29 ganha quem chegar em 30 pontos primeiro, pontuação limite. O jogo tem duração de três "games", o famoso melhor de três.


[caption id="attachment_7811" align="aligncenter" width="400" caption="Chico Carrara inaugura a quadra que leva seu nome"][/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: