Em 22/11/2011 às 16h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nesta quarta, 23, será lançado o livro Assim Nasce um Escritor

Será lançado nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, a edição 2011 do livro “Assim Nasce um Escritor”. A iniciativa é fruto de uma lei municipal (2.731/97) de autoria do então Vereador Galba Rodrigues Ferraz, falecido este ano, de incentivo à leitura e à escrita. A obra reúne uma coletânea de textos dos alunos de Cataguases através de concurso feito nas próprias escolas, sob a orientação e supervisão dos professores.
Cada escola participa com um texto por segmento. No caso dos alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental a participação se dá através de um concurso de desenhos sendo que os vencedores são escolhidos por comissão composta por educadores. A melhor ilustração vai ilustrar a capa do livro e os desenhos que ficarem em segundo e terceiros lugares ilustram a contracapa e a quarta capa da publicação. Todo o projeto é desenvolvido e coordenado pela equipe do Proler, que integra a Secretaria Municipal de Educação, que também é a responsável pela publicação do livro.     
Este ano o projeto teve como tema “Contos e Realidades de Minha Terra”, por causa do projeto de Educação Patrimonial desenvolvido durante o todo o ano com os alunos da rede municipal de ensino. Também nesta edição o livro traz uma singela homenagem póstuma a Galba Rodrigues Ferraz, autor da lei que deu origem ao projeto Assim Nasce um Escritor. (Foto: Ricardo Quinteiro de Matos)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: