O boletim médico divulgado pouco depois das 16 horas pelo Hospital São Paulo, em Muriaé, sobre o estado de saúde de José Pio, cataguasense, funcionário público municipal e muito conhecido na cidade, reforça o quadro de estabilidade anteriormente divulgado. De acordo com o texto, o paciente está acordado, lúcido, respirando sem a ajuda de aparelhos, alimentando-se por via oral e não está recebendo medicação endovenosa. O quadro continua estável com tendência de melhoria.
Em conversa por telefone com sua esposa, Edna Oliveira, por volta das 17:30 horas, desta segunda-feira, 30, ela revelou-se bastante otimista e resumiu o estado de espirito de todos que acompanham a recuperação de seu marido com a seguinte frase: "hoje pra gente aqui é um dia de festa". Segundo Edna os médicos lhe disseram, após fazerem avaliação em José Pio, que ele demonstrou reação a estímulos em várias partes do corpo, movimentou o braço direito e conseguiu colocá-lo sobre a barriga.
Edna desmentiu boatos de que José Pio seria transferido de hospital. Ela acrescentou que seu marido está sendo muito bem tratado no Hospital São Paulo "inclusive fazendo duas sessões diárias de fisioterapia" e com a continuação da evolução deste quadro clínico, ele deverá deixar a UTI até o final desta semana, informou. "As orações de todos os amigos estão sendo atendidas por Jesus que - definitivamente - nos colocou em seu colo e está cuidando dele", completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE