Em 25/04/2012 às 16h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ACIC realiza, nesta quinta-feira, clínicas tecnológicas aos associados do comércio

[caption id="attachment_6718" align="aligncenter" width="400" caption="Os participantes da primeira turma da Clínica Tecnológica promovida pela ACIC"][/caption]

A Associação Comercial e Industrial de Cataguases – ACIC - realiza na tarde e noite desta quarta-feira, 25, o programa Clínica Tecnológica voltado para empresários do setor de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, abrangendo também o comércio varejista do município. A cada duas horas um grupo de empresários participa da clínica que ajuda os profissionais a entenderem melhor o seu negócio, por meio de temas como finanças, marketing, desenvolvimentos de produtos, entre outros.
O Presidente da ACIC, Ricardo Mattos, em seu pronunciamento na abertura do evento falou que o projeto pretende auxiliar os empresários a “redefinirem estratégias, sanar dúvidas técnicas, além de possibilitar a troca de experiências entre os participantes”. Apesar de ser gratuito para os associados da ACIC, a entidade pediu que cada um trouxesse um quilo de alimento não perecível que será doado Á sede São Vicente de Paulo e à Creche Ana Nery.

Renato Trigueiro é quem ministra a Clínica Tecnológica
O curso foi ministrado pelo Consultor da Área de Marketing da Faculdade de Tecnologia do Comércio - FATEC em BH, RenatoTrigueiro, que acredita na importância do conforto e do bom atendimento. "É necessário que haja planejamento. Não dá para o empresário improvisar. Informações básicas fazem com que eles revejam seus conceitos", avaliou.

A clínica abordou os seguintes temas: "Como melhorar a identidade visual da sua empresa?", "Como ter um layout que facilite a movimentação de seus clientes?", "Como tornar os ambientes internos da loja mais funcionais e agradáveis?" e "Merchandising Visual".  A primeira turma começou às 13 horas, e a última terá início às 20 horas.
A gerente da ACIC, Léllis Dutra, informou que este tipo de evento é muito comum em outros municípios e que deverá se tornar rotina também em Cataguases “porque formalizamos uma parceria com o SEBRAE-MG, que lançou este tipo de atividade aqui em Minas Gerais, e desta forma, vai viabilizar novos iniciativas neste sentido”, explicou.


[caption id="attachment_6721" align="aligncenter" width="400" caption="O presidente da ACIC, Ricardo Mattos (à esquerda), fez a abertura do evento"][/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: