Em 23/04/2012 às 17h42 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases é a primeira cidade da América do Sul a receber o show da Banda Arkona



[caption id="attachment_6666" align="aligncenter" width="400" caption="A Banda russa Arkona inicia por Cataguases sua turnê na América do Sul "][/caption]


Cataguases vai ser a única cidade do interior do Brasil e a primeira da América do Sul a receber um show da renomada Banda russa Arkona, no próximo dia 26, no anfiteatro Ivan Müller Botelho. Em seguida vai se apresentar em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. A inclusão da cidade no roteiro deste grupo de folk metal é fruto do trabalho do produtor e promotor cultural cataguasense, Rodrigo Rocha, da Nomade Music, que se especializou em eventos internacionais e, desta forma, privilegia o público da cidade e região.

Formada no início de 2002, em Moscou, a Arkona, em curto prazo, se tornou uma das maiores referências da musicalidade folk metal em todo mundo. A banda representa uma sonoridade peculiar com grande influência do folclore russo, da mitologia eslava em suas letras e sua música incorpora instrumentação tradicional. Todas as composições da banda são cantadas e batizadas em russo, sendo seus álbuns também nomeados nesta língua e com todas as escritas em alfabeto cirílico.

Formada por Masha "Scream" (vocal), Sergei "Lazar" (guitarra), Ruslan "Kniaz" (baixo), Vlad "Artist" (baterista) e Vladimir "Volk" (wind ethnic instruments) a banda realiza sua primeira turnê pelas Américas, e acabou de percorrer os Estados Unidos promovendo o álbum "Slovo", lançado no ano passado e já está a caminho da América do Sul onde abre sua agenda de shows em Cataguases. Sabendo da expectativa dos fãs para conferir os shows pelo país, Masha "Scream" mandou uma mensagem ao público:
"E ai, queridos fãs sul-americanos. Temos apenas alguns shows antes de encontrarmos vocês pela primeira vez. Preparamos um maravilhoso setlist que abrangerá composições de todos os nossos álbuns, portanto, vocês com certeza, vão ver e ouvir as suas músicas favoritas! Confessamos que estamos muito ansiosos para tocar para vocês e conhecer o famoso calor sul-americano! Queremos que vocês se divirtam conosco! Até logo, Arkona!".

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente na Mafiso (Shopping Calçadão, 64, loja 8 e na Erpland, também no Calçadão, 92, loja 9). O show começa às 21 horas e tem apoio da Energisa, através da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, e Rock Brigade CP Management.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: