Em 23/04/2012 às 17h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nova diretoria do Polivalente, em Leopoldina, assume escola sucateada

[caption id="attachment_6658" align="aligncenter" width="400" caption="Uma sala está sendo utilizada para guardar uma grande quantidade de sucata"][/caption]
 A nova diretoria da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, popularmente conhecida como Polivalente, em Leopoldina,  assumiu uma escola com diversos problemas. A convite da diretora Benedita do Rosário, a Zazaia , a reportagem do jornal Leopoldinense percorreu  toda a escola e registrou áreas e equipamentos deteriorados pelo abandono e falta de manutenção provocados nos últimos anos.
Fundada e instalada no bairro Pirineus, em 1976, a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, que hoje também abriga a UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais -, sofreu uma reforma em 2010,  quando foi construído um outro muro,  reformado  o forro, a cozinha e  os banheiros.  Foram gastos à época R$449.237,11, verba oriunda do Governo do Estado.
Apesar da reforma, a realidade atual daquela escola mostra que não houve preocupação em manter alguns aspectos fundamentais para o seu bom funcionamento. O Polivalente chegou a ter cerca de dois mil alunos, hoje conta pouco mais de quatrocentos matriculados. As antigas aulas como práticas agricolas, artes industriais e culinária já não são ministradas há tempos. Ofícios foram encaminhados à Superintendência Regional de Ensino, acompanhados de fotografias, mostrando a situação, no entanto, ainda não foi dada nenhuma resposta. (Fonte e fotos: Jornal Leopoldinense)


[caption id="attachment_6659" align="aligncenter" width="400" caption="Computadores estragados se amontoam em outra sala ocupando espaço que poderia ser utilizado pelos alunos."][/caption]
Parceria pela informação - O Jornal Leopoldinense e o Site do Marcelo Lopes firmaram parceria em que ambos veículos podem divulgar - sem autorização prévia - as notícias por eles publicadas. Aquele informativo é dirigido pelo renomado jornalista Luiz Otávio Meneghite que, entre outras atividades no setor, foi assessor de comunicação do prefeito Márcio Freire. Em 2003 ele fundou o jornal que veicula notícias da cidade e região. Em 2009, lançou o portal de notícias de mesmo nome e hoje é o mais acessado daquela cidade tendo ultrapassado um milhão de acessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: