Em 23/04/2012 às 10h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai discutir os problemas da pessoa com deficiência e buscar soluções

A primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada na sede do Pró-Idoso, que fica na Avenida Guido Marliére, 245, em Cataguases, nesta sexta-feira, 27 de abril, de 13 às 18 horas.  Organizada pelo Conselho das Pessoas Portadoras de Deficiência de Cataguases – CONDEF - vai discutir as Políticas Públicas que visem melhorias no atendimento às necessidades e benefícios dos deficientes em nosso município através do tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência” da ONU: novas perspectivas e desafios.

Serão avaliadas propostas referentes à educação, esporte, trabalho, reabilitação profissional, acessibilidade, comunicação, transporte, moradia, saúde, prevenção, reabilitação, órteses, próteses, segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

Entre os palestrantes estão Maria Valéria de Andrade, do Conselho Municipal dos Portadores de Deficiência de Juiz de Fora, e o assessor do Núcleo de Atendimento Especial à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência Social de Juiz de Fora, Wesley Barbosa Severino.
Para o presidente do CONDEF, Geraldo Luiz Campos Ribeiro, o Geraldo Luchini, a expectativa para este evento inédito no município é “muito boa”. Ele disse esperar uma participação maciça de pessoas deficientes e também de representantes da sociedade em geral “para que possamos fazer um verdadeiro raio X desta realidade em Cataguases”, acrescentou. A Conferência vai aprovar propostas de ação que serão implementadas no município e outras que serão levadas para o evento estadual, que vai acontecer em junho, em Belo Horizonte. Cataguases estará presente através de quatro delegados, sendo dois representando o poder público municipal e dois da sociedade civil, explicou Geraldo
Para participar é preciso fazer as inscrições na Secretaria Executiva dos Conselhos, que fica na Avenida Astolfo Dutra, número 800, Centro, ou pela internet, enviando um e-mail para [email protected]. (Texto de Diogo Andrade)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: