Em 21/04/2012 às 17h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina comemora 158 anos no próximo dia 27 com quatro dias de festa

[caption id="attachment_6628" align="aligncenter" width="400" caption="A Catedral, em Leopoldina, um dos principais cartões postais da cidade"][/caption]

 A programação de aniversário dos 158 anos de Leopoldina está recheada de atividades que se inicia na quinta-feira 26, à noite, estendendo até domingo, 29. Neste ano, integra a programação festiva o 9° Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina, promovido pela AMOL – Associação de Motociclistas de Leopoldina – e patrocinada pela Prefeitura.

Na quinta-feira, 26, acontecerão dois shows na praça General Osório com as bandas Ratazzanaz, prata da casa, e The Brothers e também será comemorado o 1° Aniversário da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG/Leopoldina, no Clube do Moinho, com entrega de premiação e confraternização.
No dia 27, data do aniversário do município, a partir das 6 horas começam as atividades oficiais com a tradicional Alvorada pelas ruas centrais da cidade das Bandas Lira 1° de Maio e Princesa Leopoldina, em seguida, acontece um desfile relembrando os fatos mais notáveis de Leopoldina nas áreas do ensino, economia, Cultura, esportes e na política, apresentado pelas Escolas Municipais, Conservatório de Música Lia Salgado, Equipes Esportivas, Folias de Reis, Blocos Carnavalescos, Grupos de Dança, entre outros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rosângela Lima, e também presidente do Conselho de Patrimônio, disse que a parceria com as conselheiras Filomena Gonrado, Natânia Nogueira e Josiani Schettini e também com o Superintendente de Cultura, Geraldo Filho e a Pedagoga Josiani Teixeira, foi essencial para fazer um desfile que resgata a história do município e faz parte do projeto EDUCAR, de educação patrimonial do IEPHA-MG, cujo objetivo é dar notoriedade e crescimento às pessoas e fatos que contribuíram para o progresso de nossa “Mineira gostosa”, “Athenas da Zona da Mata”, “Pequena Leopoldina”, que tentam traduzir a grandeza de Leopoldina.
Ainda durante a manhã de quinta-feira, o grupo Violão Enluarado do Conservatório Lia Salgado faz uma apresentação pública. Na parte da tarde serão sorteados os números e a entrega simbólica das chaves das casas para os moradores do Condomínio Verônio Barbosa Resende, no bairro Tomé Nogueira, e a inauguração do PSF Maria do Carmo Teodoro Santiago (Dona Carminha), do bairro Alto dos Pirineus. (Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: