Em 19/04/2012 às 20h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Termina nesta sexta-feira em Cataguases a reunião descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS

Cataguases está sediando desde a última quinta-feira, 19, a Reunião Ampliada e Descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), iniciativa que a partir deste ano percorre algumas cidades do interior de Minas Gerais começando por Cataguases. Até 2011 estas reuniões aconteciam somente em Belo Horizonte. O evento acontece no Centro Cultural Humberto Mauro, e termina nesta sexta-feira, 20, às 18 horas. Participam do encontro representantes de quinze municípios da Zona da Mata e a primeira palestra foi ministrada pelo Presidente do CEAS, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho (foto ao lado), que abordou o tema "Planejamento dos Conselhos - apresentação do planejamento do CEAS".
O Secretário Municipal de Assistência Social de Cataguases, José Fernando Milane (foto abaixo), participa do encontro e em um dos intervalos, falou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes. Para ele esta descentralização é fundamental para "aprofundar este trabalho em Minas, já que uma de suas funções é monitorar e avaliar a execução da política estadual de assistência social". José Fernando avaliou o primeiro dia de encontro como "muito positivo poorque tivemos informações atualizadas sobre diversos procedimentos", comentou.
Ainda no primeiro dia da Reunião Descentralizada e Ampliada do CEAS foi ministrada, pela coordenadora da Comissão de Orçamento e Financiamento, Cristiane Nazareth da Silva, "Controle Social - apresentação sobre instrumentos de acompanhamento e monitoramento de prestação de contas e, encerrando as atividades, a palestra Usinas: contextualização, instrumentos e papel do Conselho Municipal de Assistência Social no processo, que foi apresentada pelo secretário do CEAS, Marcelo Armando Rdrigues. O tema refere-se ao apoio aos moradores afetados por construções de PCH's.
Nesta sexta-feira, 20, a pauta gira em torno da 168ª Plenária Ordinária, com a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social e eleição da vice-presidência do órgão. Ainda na parte da manhã será apresentado o Plano Estadual de Capacitação 2012, que oferece conteúdos para o exercício mais qualificado das funções junto aos conselhos instalados em Minas. O encerramento do encontro em Cataguases acontece com as exposições dos coordenadores Cristiane Nazareth da Silva (Comissão de Orçamento e financiamento), Gilvânia Francisca de Paula (Comissão de Apoio), Ana Paula Simões Hilário (Comissão de Normas) e Volney Lopes de Araújo Costa (Comissão de Política).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: