Em 18/04/2012 às 12h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apreensão de alimentos no Hospital Cataguases pela Vigilância Sanitária é assunto principal na reunião da Câmara

[caption id="attachment_6522" align="aligncenter" width="396" caption="Fábio Caetano acredita em motivação política contra o Hospital"][/caption]
A Sessão da Câmara Municipal de Cataguases desta terça-feira, 17, teve como principal assunto a fiscalização da Vigilância Sanitária no Hospital de Cataguases ocorrida no último dia 10. O vereador Guilherme Valle de Souza apresentou uma Moção de Repúdio à TV Integração por ter divulgado que os alimentos apreendidos no hospital estavam estragados. Já o vereador Vanderlei Pequeno entrou com outro requerimento solicitando a presença de um responsável pela Vigilância Sanitária Estadual à Câmara Municipal a fim de explicar a apreensão destes alimentos. Segundo o vereador “esta medida se faz importante para que possamos ouvir a outra parte que, neste caso, é a Vigilância Sanitária e possamos, assim, formar uma opinião a este respeito”, explicou.
Durante a reunião Fabio Caetano, filho do provedor do Hospital, José Eduardo Machado, que foi autuado durante a operação, falou que em nenhum momento a “Vigilância Sanitária mostrou documentos ou laudos que comprovassem que os alimentos ali apreendidos estavam sem condições de uso. Se estragaram, completou, foi por causa do longo tempo em que ficaram expostas nas viaturas policiais sem o devido cuidado”, salientou. Ele também insinuou motivação política a divulgação de que os alimentos estavam estragados. “Alguém fez a denúncia pensando em desestruturar a atual administração do hospital”, completou.
O jornalista Marcelo Lopes, editor deste Site, também usou a Tribuna da Câmara para esclarecer sobre a entrevista coletiva concedida pelo Delegado Seccional de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho, quando ele afirmou que o motivo da apreensão dos alimentos é a falta de “procedência”. Marcelo revelou que a TV Globo participou da referida entrevista e, “portanto, possui a mesma gravação que os demais veículos de imprensa que estiveram naquela coletiva”. O jornalista disse que caso a Câmara Municipal necessite, ele cederá uma cópia com a entrevista na íntegra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: