Em 20/11/2011 às 10h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hidroazul revela estar comprometida com o desenvolvimento sustentável



[caption id="attachment_627" align="aligncenter" width="535" caption="Da esquerda para a direita: Paulo Júnior, Roberto Abransom, Simone, Licínia e Flávia"][/caption]


Com a presença de empresários, representantes de ONG’s e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Emilton Silva, a Hidroazul realizou na noite desta sexta-feira, 18, na Casa de Cultura Simão, a apresentação de seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. O projeto foi idealizado pela empresa Sustentar em parceria com a Hidroazul e apresentado pelo seu diretor executivo Roberto Abransom que garantiu ser um compromisso público com o qual “a gente não vai voltar atrás”.


[caption id="attachment_628" align="alignright" width="164" caption="Roberto Abransom durante sua palestra"][/caption]

Ele explicou que a preocupação com a sustentabilidade na empresa que dirige está presente em todo o processo produtivo, como também no relacionamento com funcionários, clientes e fornecedores. Por conta disso é uma das signatárias do Pacto Global da ONU e filiada ao Instituto Ethos, além de incorporar em seus processos e atitudes os princípios de responsabilidade social repassados por estes órgãos, procurando aplicá-los corretamente no seu dia a dia.

De acordo com sua explanação a Hidroazul hoje adota – entre outras – as seguintes ações sustentáveis: Não produz resíduos industriais; Utiliza embalagens recicláveis nos seus produtos e apoia diversas cooperativas de reciclagem; Trata todas as emissões atmosféricas e efluentes sanitários de acordo com a legislação em vigor; Apoia diversos projetos sociais e culturais em conjunto com a Fundação Simão José Silva; Aproveitamento da luz natural no seu processo de produção.

Além disso, Roberto Abransom revelou algumas ações em curso desenvolvidas junto aos funcionários como o Projeto + Saúde, que aprimora a qualidade de vida dos trabalhadores por meio do trabalho conjunto de uma nutricionista e de um fisioterapeuta e do Programa de Bolsa de Estudos. Voltado para a comunidade em geral a Hidroazul mantém parceria com o Grupo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, patrocina o Projeto Tibum de natação voltado para crianças e adolescentes buscando formar atletas para o futuro, e, ainda, é parceria da ASCATAG – Associação dos Catadores de Recicláveis de Cataguases no processo de implantação da coleta seletiva de lixo no município.

Felipe Dutra, falou sobre a coleta seletiva do lixo

Este assunto foi o tema da segunda exposição da noite, feita pelo Fiscal do Meio Ambiente, Felipe Dutra Ladeira. Ele revelou que o “lixão” hoje existente em Cataguases está com os dias contados e em seu lugar está em construção um Aterro Sanitário “perfeitamente dentro da legislação atual, que deverá estar pronto em janeiro”. Ele também contou sobre o início da coleta seletiva do lixo “que vai começar a ser feita agora em dezembro nos bairros Bandeirantes e Menezes pela ASCATAG que será a responsável por este trabalho”, acrescentou.

A Hidroazul é uma empresa cataguasense fundada em 1995 e controlada pelo Grupo BAUMINAS que fabrica e distribui produtos químicos para tratamento de água de piscinas. O Brasil é o quinto maior mercado do mundo neste setor. A empresa emprega 75 profissionais e tem 15 representantes comerciais presentes nas principais capitais do país. Vende mais de 6 milhões de quilos de produtos químicos por ano, sendo que este volume cresceu 33% nos últimos dois anos enquanto o mercado cresceu 15%. É a segunda maior marca brasileira e a terceira no mercado, que conta com 23 concorrentes. Seus produtos são vendidos em 1950 lojas em todos os estados do país.

Roberto Abransom ao lado de José Emilton Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: