Em 17/04/2012 às 11h34 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nesta sexta-feira, véspera de feriado, tem teatro na Casa de Cultura Simão


Última atração do Projeto Minha Banda e Minha Peça, de 2011, na Casa Simão, a Tirana Cia. de Teatro, de Belo Horizonte, apresenta nesta sexta-feira, 20, véspera de feriado, às 20 horas, o espetáculo “O Caboclo Zé Vigia”, no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva.

Baseada nas pelejas extraídas da Literatura de Cordel, a peça retrata a rivalidade entre Zé Vigia e Zé do Cangaço, em busca do amor de Salomé. Personagens nordestinos que, determinados, causam laços e embaraços, feito o nó de Cordel. “O Caboclo Zé Vigia” traz consigo uma abertura para o imaginário, envolvendo a plateia com o verso cantado e contado. Um encontro com o regionalismo brasileiro onde, casório, enganos, pactos, paixão doentia e amor verdadeiro se misturam entre música e cena.

Formada pelos jovens atores Luciana Araújo, Kely de Oliveira, Juliene Lellis, Jonas Filho, Hugo Araújo, Daniela Rosa e Anair Patrícia, a Tirana Cia de Teatro surgiu em 2008, no teatro universitário da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Eles, além de atuarem, utilizam a direção coletiva para o espetáculo.

Os ingressos, no valor de R$5,00, estão à venda das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Casa de Cultura Simão. Avenida Astolfo Dutra, nº 487, centro de Cataguases. Informações no www.casasimao.org.br e pelo telefone (32)3421-2622.

O Projeto Minha Banda e Minha Peça na Casa Simão tem como objetivo incentivar grupos musicais e teatrais de Cataguases e outras cidades, promovendo-os em apresentações no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva. Conta com o patrocínio da Bauminas e incentivo da Lei estadual de Minas Gerais, além do apoio da Fundação Simão José Silva, Hidroazul e Prefeitura Municipal de Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: