Em 15/04/2012 às 13h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Marcelo Jeneci faz show contagiante, vigoroso e marcante em Cataguases

O Anfiteatro Ivan Müller Botelho lotou para o esperado show do cantor, compositor e multiinstrumentista, Marcelo Jeneci, um dos mais brilhantes e promissores talentos da nova safra da nossa rica MPB. E Cataguases assistiu a um show de primeira grandeza, com produção igual à de espetáculos que lotam campos de futebol e um repertório de tirar o fôlego. Um parêntese aqui para ressaltar a qualidade dos músicos que o acompanham: além de darem ao show um ritmo crescente são profissionais de esmerados que retiram de cada instrumento tudo o que pode dar, seguindo o próprio Jeneci que executa durante sua apresentação acordeon, teclado, violão, com maestria. Vê-los tocar nos dá a falsa impressão de que é muito fácil fazer o que fazem com suas "ferramentas de trabalho".
Apesar de estar despontando agora para o grande público e mídia, Marcelo Jeneci, tem uma estrada longa na MPB e sucessos na voz de outros intérpretes como Vanessa da Mata, com quem compôs o mega sucesso "Amado", música que fez parte do "bis" aqui em Cataguases e foi cantada em coro pela plateia. Mas ele "pegou" mesmo o público quando cantou "Felicidade", música que integra a trilha sonora de uma novela da Rede Globo e eleita a "música do ano" pelo Prêmio Multishow 2011. Em outro momento, Jeneci, surpreende ao dizer que vai cantar duas músicas do "rei" Roberto Carlos. A primeira foi interpretada pela vocalista Laura Lavieri, uma voz arrebatadora e timbre marcante que alcança o agudo com naturalidade incrível e um vigor impressionantes. Percebe-se que se está diante de uma intérprete de grandes recursos, incomum, principalmente quando se olha ao redor.
O show de Marcelo Jeneci é contagiante e vai conquistando o público a cada canção. O final é uma espécie de apoteose. E, para chegar nela, ele já cantou no meio do público, sentou à beira do palco e cantou fitando as moças "que não estão acompanhadas", como disse brincando, e interagiu diversas vezes com as pessoas ao seu redor. E, como no título de uma de suas canções, "Pense duas vezes antes de esquecer", é o que vai acontecer com todos que ali estavam. Não dá para esquecer este show muito bem amarrado que ele presenteou Cataguases, cidade que tem a sonoridade do bairro em que nasceu em São Paulo - Guaianases, conforme lembrou. Com a carreira em ascensão, a impressão que se tem ao final de sua apresentação é de que ele está bem perto de ingressar no seleto grupo das grandes estrelas da MPB. Para quem esteve no Anfiteatro Ivan Müller Botelho não há dúvida: ele já está lá.
Veja as fotos do show feitas exclusivamente para o Site do Marcelo Lopes pela fotógrafa Juliana Junqueira.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: