Em 14/04/2012 às 17h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais militares praticam um ato de heroísmo ao se atirarem no rio Pomba para salvar a vida de uma mulher

[caption id="attachment_6401" align="aligncenter" width="239" caption="Sargento Jerônimo Silva e o soldado Guilherme Moreira Ribeiro"][/caption]
A Assessoria de Comunicação da 6ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases informa que dois de seus policiais praticaram um ato de heroísmo neste sábado, 14, por volta das 11:30 horas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, populares ligaram para a Sala de Operações da PM, em Cataguases, informando que uma mulher havia se jogado no rio Pomba e necessitava de socorro. O comando da PM, imediatamente, acionou dois de seus policiais, o Sargento Jerônio Silva, de 48 anos, e o soldado Guilherme Moreira Ribeiro, 21 anos de idade, que foram até o local e conseguiram resgatar a vítima com vida.
Ao receberem o chamado, os dois policiais se deslocaram rapidamente para o local, nas proximidades das Faculdades Doctum e, orientados por populares, conseguiram avistar a vítima dentro da água. O soldado Guilherme, ao vê-la, mergulhou e nadou até alcançá-la quando a segurou pela cintura sendo ajudado pelo Sargento Jerônimo a trazê-la de volta às margens do rio. A vítima é uma mulher, de cerca de 57 anos de idade, cuja identidade não foi divulgada pela PM. Ela foi levada imediatamente para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento emergencial e, após ter seu estado de saúde estabilizado, foi transferida no começo da tarde para o Hospital de Cataguases, onde passa por exames e ficará em observação por, pelo menos vinte e quatro horas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a "vítima apresentava-se atordoada e assustada". A ação rápida e eficiente dos policiais foi prontamente reconhecida pela população que  assistia ao resgate, com aplausos. O comando da PM em Cataguases também elogiou publicamente os dois policiais. "Foi um gesto de heroísmo que conseguiu salvar a vida de uma pessoa que, certamente, passava por um momento dificil", destacou.
O Soldado Guilherme falou por telefone com a reportagem do Site do Marcelo Lopes. Ele disse estar há apenas três anos na Polícia Militar, e que esta foi a primeira vez que teve a oportunidade de salvar a vida de uma pessoa. "Não sei dizer o que senti na hora. Sei que o meu impulso foi tirar o colete e pular na água. Felizmente consegui trazê-la com vida, porque o Sargento Jerônimo me ajudou". Segundo ainda o policial, ele não nadou muito até alcançar a vítima, "mas precisei de força para voltar com ela, e nisto o Sargento me ajudou muito. Lá não dava 'pé' ", completou.  Perguntado sobre que tipo de sentimento toma conta de uma pessoa que acaba de salvar uma vida, Soldado Guilherme foi sincero: "Não sei explicar, sei dizer apenas que estou com a sensação do dever cumprido", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: