Em 18/11/2011 às 18h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé ganha a primeira unidade da Escola Zico 10 em Minas Gerais

Eterno ídolo do futebol brasileiro, o ex-jogador Zico esteve em Muriaé recentemente quando lançou oficialmente a Escola  Zico 10 - uma parceria entre a Associação Zico Fazendo a Diferença, a Prefeitura de Muriaé e o Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude.
O craque foi recebido por autoridades, empresários e torcedores do Flamengo no Aeroporto Municipal. Ele chegou acompanhado do secretário de Estado de Esportes e Juventude, deputado estadual Braulio Braz, deu autógrafos, tirou fotos e esbanjou simpatia. Ainda no aeroporto, falou à imprensa sobre o projeto recém-implantado em Muriaé.
- A Escola Zico 10 tem o objetivo de promover o cidadão. É cobrado dos alunos participantes a frequência e o bom desempenho
escolar - explica.
Após a recepção, Zico seguiu para o Teatro Zaccaria Marques, onde uma multidão de fãs o esperava. Já dentro do teatro, agradeceu o carinho de todos os torcedores. Dividindo o palco com os 100 jovens participantes do projeto, o Galinho voltou a falar, agora em público, sobre o que espera da iniciativa.
- Queremos mostrar a todos que o esporte e a escola podem e devem caminhar juntos. Nos meus tempos de jogador, nunca fui impedido de estudar. Pelo contrário, o clube sempre me incentivou. Poderá acontecer de alguns se tornarem jogadores, mas queremos garantir que todos tenham incentivo para serem pessoas de sucesso em qualquer profissão.
Em seguida, Zico visitou as obras do Complexo Esprtivo em construção no bairro São Pedro e conheceu o Centro de Treinamento da Escola Zico 10, onde voltou a posar para fotos com as crianças participantes do projeto.
A Escola Zico 10 de Muriaé é a primeira unidade no estado de Minas Gerais. A sede da instituição na cidade é o campo do Porto Futebol Clube, no bairro Inconfidência. Em funcionamento desde setembro, a escola conta com 100 participantes com idade entre sete e 16 anos, além de outros 81 jovens já cadastrados na fila de espera. Todo o material esportivo necessário aos treinamentos é fornecido gratuitamente pelo Governo de Minas Gerais. (Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: