Em 05/04/2012 às 13h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Autor da proposta de um pacto eleitoral em Cataguases volta a defender sua iniciativa

O professor e publicitário cataguasense, Mauro Sérgio Fernandes, que mora em Brasília há mais de trinta anos, está em Cataguases para lançar seu mais novo livro infantil, "Poeminhas de uma letra só", no próximo sábado, a partir das 19 horas, na AABB. Na manhã desta quinta-feira, 5, ele foi o entrevistado do Programa "Conversa Franca" apresentado por Sousa Mendonça com a participação do jornalista Marcelo Lopes, editor deste Site.

O tema principal da entrevista, no entanto, girou em torno de sua mais nova e polêmica ideia em que propõs um pacto político nas eleições municipais em torno de um candidato único. A proposta, divulgada neste Site, provocou reações diversas entre os leitores. Mauro, no entanto, achou esta reação "muito boa, independente se foi a favor do que propus ou não. O que importa - e é este o meu objetivo - é levantar o debate, promover uma discussão saudável sobre o tema o que, acredito, está acontecendo", salientou.

Sousa Mendonça lembrou que em Cataguases aconteceu um fato semelhante com a candidatura única de Ângelo Rocha para um mandato tampão e depois que as urnas foram abertas os números de votos nulos e brancos eram maiores do que os dados a ele. Mauro disse ter pensado nesta possibilidade e acrescentou: "até isto é possível, mas se conseguíssemos promover um debate  envolvendo toda a sociedade esta ideia que proponho poderia tornar-se uma opção viável". Ele disse também que sua sugestão  "não tem a pretensão de ser a melhor e sim a de contribuir para o debate sucessório em Cataguases".

Ele finalizou dizendo que tem ouvido muitas reclamações a respeito de Cataguases, dando conta de que a cidade não está bem. "Sinto as pessoas pessimistas e isto não é bom. Acredito que para mudar este quadro será preciso, por parte de todos os agentes políticos desta cidade, um gesto de grandeza, a fim de mudar este pensamento negativo dominante neste momento", analisou.

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: