Em 04/04/2012 às 17h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas comemora o bom resultado na avaliação do SUS

Os resultados dos investimentos em Saúde em Itamarati de Minas vem alcançando nível de excelência o que tem proporcionado à população maior segurança e qualidade nos níveis de atendimento. Esses dados foram confirmados pelo Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), indicador síntese que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências. Este índice classificou Itamarati de Minas como o segundo colocado na avaliação regional, ficando atrás apenas do Município de Palma.
"Nós sempre trabalhamos para isso. Esse resultado não nos surpreende por que nós o esperamos, sempre foi nossa meta o nível de excelência na Saúde", afirmou o Prefeito Herivelto Furtado Zanela ao ser informado do resultado pela Secretária de Saúde do Município, Tarcília Rodrigues Fernandes. Ele parabenizou a atuação da Secretária que transformou a saúde pública do município como referência na região. E completou dizendo que o empenho de Tarcília e a dedicação de toda a sua equipe, fez com que o resultado do trabalho e dos investimentos em saúde na cidade nos últimos sete anos, servissem para elevar a saúde a figurar entre as melhores de Minas Gerais.
Itamarati de Minas aparece classificada no IDSUS com nota 6,74, segunda melhor avaliação entre os 15 municípios que compõem a Gerência Regional de Saúde, com sede em Leopoldina/MG. Os índices alcançados nos colocam a frente de localidades importantes como Pirapetinga (6,65), Argirita (6,48), Santo Antônio do Aventureiro (6,44), Santana de Cataguases (6,39), Cataguases (6,13), Dona Euzébia (6,04), Laranjal (6,03), Astolfo Dutra (5,91), Recreio (5,87), Além Paraíba (5,67), Leopoldina (5,67), Volta Grande (5,55), e Estrela Dalva (5,01).
Para Tarcília algumas ações em curso em Itamarati de Minas reforçam o resultado alcançado no IDSUS. Ela citou como exemplo a reforma do Centro de Saúde, a expansão do Projeto DANT, que tem inserido inúmeras mulheres a optarem por hábitos saudáveis refletindo diretamente na qualidade de vida, e a conclusão das obras da Farmácia de Minas, que trará ao Município maior acessibilidade e responsabilidade na oferta de medicação básica, como alguns dos investimentos mais recentes. "A saúde sempre esteve entre as nossas prioridades. A nossa proposta sempre foi buscar melhores condições de vida para o nosso povo e facilitar o acesso à saúde pública", concluiu Tarcília. (José Américo de Oliveira, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarati de Minas)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: