Em 03/04/2012 às 22h33 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ETFG faz coleta seletiva do lixo e alunos visitam a Feira do Empreendedor 2012

A preocupação com o Meio Ambiente e a busca por um estilo de vida mais saudável e em harmonia com a natureza tem sido uma das preocupações da Escola Técnica de Formação Gerencial - ETFG/Sebrae Cataguases, explicou sua diretora, Olívia Pereira da Silva. Neste sentido, a escola recebeu o Fiscal do Meio Ambiente, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases, Felipe Dutra Ladeira, que proferiu a palestra “Separe para a Coleta Seletiva”.
A apresentação de Felipe orientou os alunos sobre a correta separação do lixo, dando início ao projeto da escola na área de Ciências da Natureza. Além disso, inseriu a ETFG/Sebrae Cataguases no processo de coleta seletiva que está sendo realizado no bairro Bandeirantes, onde a escola está situada, em caráter experimental. Para reforçar o ânimo dos alunos nesta nova empreitada, a Hidroazul Indústria e Comércio Ltda fez a doação das bombonas que serão utilizadas para a correta separação do lixo. "Agora temos um lema, conta Olívia: Cada um fazendo a sua parte, todos ganham, inclusive o Meio Ambiente. E nós queremos dar também este bom exemplo", completou.
FEIRA DO EMPREENDEDOR - Outra importante atividade que marcou a vida escolar dos alunos do Ensino Médio e Técnico em Administração foi a visita realizada à Feira do Empreendedor 2012, no Minascentro, em Belo Horizonte, no final do mês de março. Acompanhados pelos professores Luiz Paixão, Alexandre Siqueira, Evânia Mantovani e pela diretora da escola, Olívia Pereira da Silva, o grupo entrou em contato com uma realidade repleta de opções.
A Feira do Empreendedor 2012 do SEBRAE-MG é um evento inovador, que oferece oportunidades de negócios para o desenvolvimento de novos projetos em todos os setores da economia. É voltado para empreendedores e empresários com negócios estabelecidos e aqueles que ainda vão chegar lá, abrangendo os setores de comércio, serviços, indústria e artesanato.
O evento tem como foco principal atender e capacitar o visitante que deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. Além disso, visa fomentar, ampliar e diversificar a atividade econômica do Estado de Minas Gerais, por meio do conjunto de atividades ofertadas no evento.
Os alunos, separados em grupos, ainda participaram de palestras, oficinas e workshops e  atividades interativas. De acordo com Olívia Pereira, a visita serviu para situar os alunos no mundo dos negócios e conhecerem um pouco a realidade que os cerca. "Foi um aprendizado importante para que já comecem a ter contato com o mundo em que viverão após terminarem o curso", explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: