Em 02/04/2012 às 18h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador Vanderlei Pequeno vai ao Dnit em busca de retomar a obra na MG-120


Na manhã desta segunda-feira, 02, o Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, acompanhado de Samuel Siqueira, assessor do deputado federal Reginaldo Lopes, esteve na unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes - Dnit - de Leopoldina para discutir possíveis soluções para a retomada e conclusão das obras de acesso ao distrito industrial de Cataguases, na Taquara Preta, através do trevo situado na MG 120 (Cataguases – Leopoldina).
As obras de construção e asfaltamento do acesso estão paradas há mais de dez anos e são de responsabilidade do governo federal. Pequeno e Samuel foram recebidos pelo supervisor da unidade local do Dnit, José Paulo da Silva Pinto. Durante o encontro José Paulo deu várias informações sobre a situação das obras e indicou possíveis caminhos para a sua retomada. Um deles passa pela necessidade de se elaborar um novo projeto, com recálculo dos custos. Segundo ainda o supervisor, a grande falha do processo foi o desmembramento do projeto global, que levou à paralisação dos trabalhos.
Pequeno informou que José Paulo vai encaminhar à ele um relatório detalhado da situação, com indicação de possíveis soluções. Logo que receber o documento, o vereador vai agendar uma viagem à superintendência estadual do Dnit, em Belo Horizonte, a fim de discutir com os responsáveis a adoção "imediata" de medidas visando a conclusão desta obra. Para Vanderlei Pequeno, "a longa paralisação desta obra está trazendo sérios prejuízos à economia e ao crescimento do município", e está otimista quanto a uma solução a médio prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: