Em 01/04/2012 às 14h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bela Ischia vai modernizar sua unidade industrial e ampliar produção

[caption id="attachment_5981" align="aligncenter" width="400" caption="Os dirigentes da Bela Ischia, Rodrigo e Marcelino Tilli, e Frederico Alves, do Indi"][/caption]
A Bela Ischia Alimentos e o Governo de Minas assinaram, na última sexta-feira, 30 de março, protocolo de intenções para a modernização da unidade industrial e ampliação de sua linha de produção em Astolfo Dutra. A empresa irá investir R$ 13 milhões e criar 315 novos empregos diretos e outros 600 indiretos.
A Bela Ischia iniciou suas atividades em 1967, quando o italiano Giuseppe Di Iorio fundou uma empresa voltada para a comercialização de frutas frescas no mercado do Rio de Janeiro. Em 1996, apostando no crescimento do mercado de frutas e polpas congeladas e com desejo de produzir sucos com o verdadeiro sabor da fruta, a empresa inaugurou uma unidade de produção industrial em Astolfo Dutra. Surgiu assim a Bela Ischia Indústria e Comércio de Polpas e Frutas Congeladas Ltda.
Em 2005, com o aumento na demanda por sucos integrais, a Bela Ischia investiu em uma unidade de processamento de polpas de frutas, triplicando a produção. Nesta nova unidade foram instaladas máquinas de alta tecnologia italiana para envase de polpas assépticas, construídas câmaras frias, galpões para armazenagem de estoque, construção de box para carga e descarga de caminhões. Em 2010 foram iniciados novos projetos para instalação de geradores, nova câmara fria, nova linha de envase PET, sopradora de garrafas PET, estação de tratamento de águas e instalação de unidade de envase de sucos utilizando a tecnologia tetra-pak. (Fonte: Agência Minas - Foto: Laura Lara)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: