Em 17/11/2011 às 18h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Reunião discute implantação da coleta seletiva de Lixo em Cataguases


A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Secretário, José Emilton Silva, esteve reunida na noite de quarta-feira, na Capela São José, no Bairro Bandeirantes, com moradores daquele bairro e também do Menezes, para tratar do projeto de coleta seletiva do lixo naquelas duas comunidades. Também participaram do encontro representantes do GDP Romualdinho – Polivalente (grupo formado por alunos daquela escola e coordenado pelo professor João Dione), Equipe de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, ONG Minas Vida e representantes da Ascatag – Associação dos Catadores de Recicláveis de Cataguases, entidade que será a responsável pela coleta seletiva em Cataguases.
A ideia é implementar um programa piloto de coleta seletiva em parceria com todos os envolvidos que, posteriormente, será ampliado para os demais bairros do município, explicou o Secretário de Meio Ambiente, José Emilton. O Professor Elias Francisco Júnior, residente no bairro e um dos entusiastas do programa de coleta seletiva salientou a necessidade da colaboração dos moradores para o sucesso desta iniciativa. “É preciso que todos nós mudemos os nossos hábitos. Somente assim este projeto alcançará seu objetivo principal que é de reaproveitar o que jogamos fora e tornar o planeta sustentável”, explicou. Ele também revelou que pouco antes da reunião foi retirada uma mochila de dentro de um bueiro entupido (foto), “o que demonstra que boa parte da população ainda vê os rios e os bueiros como receptores daquilo que não nos serve mais”, acrescentou.
O projeto de Coleta Seletiva de Lixo estava prevista inicialmente para começar em novembro, nos bairros Menezes e Bandeirantes, conforme este site noticiou recentemente, mas ainda faltam alguns ajustes e o Secretário de Meio Ambiente, José Emilton Silva estipulou novo prazo para o seu início: dezembro. A separação do lixo pelo novo método será feita entre lixo seco (papel, vidro, plástico, etc) e o molhado (matéria orgânica em geral como comida, frutas, legumes, e tudo o que decompõe naturalmente na natureza).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: