Em 23/03/2012 às 09h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Urologistas da região utilizam nova técnica cirúrgica para tratar cálculo renal

No último dia 10 de março, um grupo de urologistas da Zona da Mata, formado por Walter Ritti e Marcos Chaves, de Cataguases, e pelos médicos Antônio Augusto, do Rio de Janeiro; José Ricardo Andrade e Fabrício Silveira, de Carangola; Carlos Augusto Koury, de Ubá, e Fabrício, de Além Paraíba, se reuniram no Hospital de Cataguases onde realizaram seis cirurgias de cálculo renal utilizando uma moderna técnica para tratamento de cálculos no interior do rim e no ureter.

Segundo Walter Ritti, "esta técnica é o que há de mais novo no tratamento de cálculos renais". A cirurgia, explica, é realizada através da uretra utilizando um ureterorrenoscópio flexível, que é um aparelho muito delicado, que chega dentro do rim, localiza o cálculo através de vídeo e em seguida, o pulveriza com raio laser e, esfarelado, é eliminado junto com a urina", revelou.
Walter Ritti destaca o apoio recebido do Hospital de Cataguases. "A administração do hospital, bem como sua equipe de enfermagem não mediram esforços para o sucesso deste encontro", revelou.  Ele completou dizendo que no próximo dia 14 de abril nova rodada de cirurgias utilizando o laser para tratamento de calculos renais, "porque Marcos Chaves e eu estamos empenhados em trazer para Cataguases o que há de melhor e mais moderno em urologia para a nossa população", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: