Em 22/03/2012 às 16h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nove farmácias foram vistoriadas nesta quinta-feira em Cataguases pela Vigilância Sanitária Estadual

Uma fiscalização foi realizada na manhã desta quinta-feira, 22, em nove farmácias de Cataguases pela Vigilância Sanitária com o apoio do Ministério Público e participação da Polícia Civil. A determinação, segundo o Site do Marcelo Lopes apurou, teria partido do Governo de Minas e acontecido em diversas cidades mineiras, o que ainda a reportagem do Site não conseguiu confirmar.
Durante boa parte do dia o Site do Marcelo Lopes procurou informações concretas sobre o que estava acontecendo. No Ministério Público e na Vigilância Sanitária em Cataguases não foram encontrados os responsáveis que pudessem esclarecer o fato. O prefeito Willian Lobo de Almeida foi abordado durante um evento sobre o Dia Mundial da Água e, perguntado sobre o assunto, disse ter ficado sabendo por meio de um telefonema do promotor de Justiça. "O Doutor Rodrigo me ligou e disse que era uma fiscalização em algumas farmácias para apurar possíveis irregularidades", explicou.
Na Prefeitura, o Secretário Municipal de Administração, Jesusimar Dornelas, também disse saber "por alto" do ocorrido e foi com o repórter do Site até à sala do Procurador do Município, Roosevelt Pires, que deu a informação mais precisa até o momento. Segundo ele o trabalho foi desencadeado pela Vigilância Sanitária Estadual para fiscalizar nove farmácias em Cataguases. "Conforme fomos informados os técnicos daquele órgão estavam procurando venda ilegal de anabolizantes e de psicotrópicos (remédios que só podem ser vendidos com receita médica) e aquisição, pelas farmácias, de medicamentos sem a devida nota fiscal".
O Site do Marcelo Lopes vai continuar apurando este caso e quando obtiver novas informações publicará uma reportagem completa sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: