Em 18/03/2012 às 15h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, sofre isquemia e está internado em Juiz de Fora

O prefeito de Leopoldina Bené Guedes, está internado no hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, desde a tarde da última quarta-feira, 14, por determinação da médica cardiologista Nathália Beatriz Neves Freire Viola, após apresentar um quadro de isquemia cerebral transitória, segundo revelou um de seus assessores. Bené, de 74 anos de idade, foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo daquele hospital onde teria permanecido até a manhã deste sábado, 17. Neste domingo, 18, por volta das 15 horas, o setor de informações daquele hospital informou apenas que ele já deixou a UTI e está em um quarto se recuperando. Não foi divulgado até o momento nenhum boletim médico sobre o seu estado de saúde. Junto a ele está sua esposa e os dois filhos do casal.
De acordo com o Jornal Leopoldinense, que divulgou em primeira mão a notícia da internação do prefeito na manhã deste domingo, 18, sua internação foi tratada em sigilo e poucos assessores sabiam, de fato, o que estava acontecendo com Bené Guedes que, durante a semana deixou de comparecer a uma série de eventos sendo substituído por secretários que - ainda segundo aquele jornal - justificavam sua ausência com argumentos comuns.
Bené Guedes começou sua vida pública em 1982 ao ser eleito vereador e, incentivado pelo radialista Roberto Visany Yung, arriscou uma candidatura a deputado estadual pelo PTB ficando na primeira suplência. Com o falecimento do deputado Rubem Garcia, Bené Guedes assume sua vaga em 1989 cujo mandato terminaria em 1991. Reeleito, exerceu outros três mandatos consecutivos, 1991-1995; 1995-1999; 1999-2003. Licenciou-se entre 1995 e 1997 para ocupar o cargo de secretário de Estado de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos. Atualmente é prefeito de Leopoldina, eleito pelo PSDB  na Coligação Muda Leopoldina com o apoio dos Partidos:  (PTB / PDT / DEM / PRB /e PSB). O vice-prefeito é o engenheiro João Ricardo Mothé Fernandes. (Com informações do Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: