Em 16/11/2011 às 22h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitos e Secretários municipais reúnem-se nesta quinta-feira em Leopoldina.

Acontece amanhã, 17, no Centro de Convenções do Hotel Minas Tower, em Leopoldina, mais um encontro de Prefeitos das Cidades Polos de Minas Gerais, e, na sexta-feira, 18, é a vez do Encontro de Procuradores e Secretários Municipais. Durante os dois dias diversas palestras e mesas redondas serão realizadas sempre com propostas que buscam solucionar os problemas dos municípios.
No encontro de Prefeitos desta quinta-feira o primeiro tema a ser tratado será “O papel do município no combate e tratamento do uso de drogas”, que será conduzido pelo prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo e apresentado por Clóvis Benevides, subsecretário de Políticas Antidrogas de Minas Gerais e Maria José Freire, prefeita de Teófilo Otoni. Em seguida os participantes vão trocar experiências sobre a realidade que vivenciam em seus municípios.
O segundo assunto do dia será “A isenção do ICMS na iluminação Pública; a Lei Mato-grossense e o projeto Mineiro”, que será conduzido por Maria do Carmo Lara, Prefeita de Betim e será exposto pelo Deputado Estadual Inácio Franco. Encerrando as atividades no período da manhã será apresentado o tema “Adensamento Urbano e o Estatuto das Cidades – experiências de sucesso” que será conduzido pelo Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e terá como expositoras as técnicas da Fundação João Pinheiro, Juliana Chiari e Marilena Chaves. Na parte da tarde outras palestras e debates vão continuar discutindo temas importantes para os municípios como a implantação da Nota Fiscal Eletrônica.
No dia seguinte, os Procuradores e Secretários Municipais irão abordar temas como os “Procedimentos de fiscalização e cobrança do ISS de leasing no município de Belo Horizonte”, a “Implantação da Nota Fiscal Eletrônica em Belo Horizonte”, “O Gerenciamento da Iluminação Pública pelo Município”, entre outros assuntos.
O encontro começa às 9 horas da manhã e tem previsão de reunir cerca de cinquenta prefeitos, dentre eles o de Cataguases, William Lobo de Almeida, e mais de cem secretários municipais e procuradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: