Em 18/03/2012 às 08h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Senta a Pua! transforma a Casa de Cultura Simão numa gostosa Gafieira

Os deuses do samba estavam todos lá, nesta noite de sábado, 17, na Casa de Cultura Simão, abençoando a apresentação do grupo Senta a Pua!. Pixinguinha, K-ximbinho, Paulo Moura, Zé da Velha, Raul de Barros, até Chico Buarque, compareceram com suas canções que revelam a riqueza da nossa MPB. O grupo é formado por Rodrigo Torino, no violão de sete cordas; Pablo Malta, no cavaquinho; Gustavo Grieco, na bateria; Aloísio Horta, no Baixo; Tiago Ramos, no Trombone de Vara e Juventino Dias, no trompete também trouxe composições próprias e transformou o local numa tradicional gafieira, como as que fizeram este estilo musical conquistar o seu espaço na cena brasileira da época.
O público que prestigiou o show ouviu e dançou ao som de sucessos que mexem com o corpo e a alma de qualquer pessoa. Afinal, é impossível ficar inerte ao bom samba brasileiro. E quando é executado pelos rapazes do Senta a Pua! percebe-se um repertório apurado e cuidadoso em todas as canções como Benzinho, Carioquinha, No Rancho Fundo, Damas Grátis, Chorinho em Cochabamba, na Cadência do Samba e muito mais.
A iniciativa da Casa de Cultura Simão de promover um show instrumental com um estilo musical que está hoje fora das atenções do público mais jovem - o samba de gafieira - merece todas as homenagens porque, além de fortalecer seu papel na vida cultural de Cataguases, divulga para esta mesma geração valores musicais perdidos nestes tempos onde o que é bom é imposto por uma indústria que não prima exatamente pela qualidade e bom gosto.
O show do Senta a Pua! foi um momento mágico porque nos levou a visualizar aqueles salões mal iluminados e enfumaçados dos anos quarenta e cinqüenta, em plena Lapa carioca. Nossos ouvidos agradecem e a alma, reabastecida de bom fluídos, está em festa. Saravá! (Com fotos exclusiva de Lilian Donofre, especialmente para o Site)
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: