Em 18/03/2012 às 08h46 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cairu abre exposição "Flores de Nanzita: uma festa para os olhos"

A exposição fotográfica "Flores de Nanzita: uma festa para os olhos" que o marchand e produtor cultural, Cairu Teles Nunes, abriu na noite deste sábado, 17, no Centro Cultural Humberto Mauro, e que poderá ser visitada até o próximo dia 24, é sua mais nova homenagem à esposa Nanzita, artista plástica reconhecida, com quem viveu por mais de trinta anos. São fotografias feitas por ele sobre uma das coisas que ela mais gostava: flores. Por isso a residência-ateliê do casal é repleta delas. É por isso, também, que Cairu resolveu realizar este minucioso trabalho de registrar as diversas cores e ângulos e revelar a beleza que cada uma encerra em si.

Cairu conta que fez diversas fotos de uma mesma flor e em horários diferentes. "A cada fase do dia as flores estão de um jeito, por isso é preciso escolher o momento certo para fotografá-las", disse. Feliz com a receptividade de sua obra e até mesmo emocionado com o grande número de amigos que compareceu à abertura de sua exposição, Cairu se desdobrava para dar atenção a todos. Contava detalhes sobre uma determinada foto, levava o convidado para ver outra, abraçava carinhosamente a todos. A emoção estava impregnada no ambiente.

Nanzita também se fez presente, não apenas emprestando seu nome à exposição, mas com o cavalete e pincéis que usava para pintar, além de um quadro inacabado e da cadeira que usava para observar o que estava pintando. Ela, na prática, foi a grande homenageada da noite, com esta declaração de amor que Cairu lhe faz através destas oitenta e oito fotografias. Merecidamente. As fotos são de Lilian Donofre, especial para o Site.

[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: