Em 16/03/2012 às 13h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Lixo dos distritos de Leopoldina será tratado na Usina inaugurada em Recreio

A Prefeitura de Leopoldina, através das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, está estudando a viabilidade de encaminhar o lixo produzido nos distritos para a Usina de Triagem e Compostagem do município de Recreio. Este foi o assunto da reunião realizada  no gabinete de trabalho do Prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, da qual participaram Fernando da Silva Coimbra, Prefeito de Recreio e sua assessoria representada por Jorge Oliveira Pimenta (Secretário de Meio Ambiente), Danilo Francisco da Silva (Assessor Jurídico) e José Mário (representante da BIOKRATUS, Administradora da Usina). Também participaram da reunião os Secretários leooldinenses Lúcio Fonseca César (Meio Ambiente), Antônio Félix de Oliveira (Serviços Urbanos), Emanuel Araújo de Azevedo Antunes (Procurador Jurídico) e Fernando Pires (Chefe de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente)
Os entendimentos neste sentido foram iniciados na solenidade de inauguração da Usina de Triagem e Compostagem de Recreio, ocorrida recentemente. Na oportunidade, Lúcio Fonseca César e Antônio Félix de Oliveira estiveram presentes, conheceram as instalações e o seu funcionamento.
No encontro em Leopoldina, as autoridades de Recreio apresentaram uma proposta no sentido de que todo o lixo produzido em Piacatuba, Tebas, Abaíba, Providência e Ribeiro Junqueira seja encaminhado para aquela usina e, ainda, o desenvolvimento de um trabalho de conscientização ambiental, com a realização de cursos de capacitação para os professores da rede municipal e, posteriormente, para os alunos.
Segundo Lúcio Fonseca César, as dificuldades financeiras por que passa Leopoldina atrasaram um pouco a implantação do aterro sanitário. Todavia, o secretário reafirmou que o assunto está sendo tratado como prioridade pelo Governo Municipal.  (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)


[caption id="attachment_5491" align="aligncenter" width="400" caption="Os prefeitos Fernando e Bené, com assessores, acertam detalhes sobre a destinação do lixo"][/caption]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: