Em 14/03/2012 às 17h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SEBRAE-MG atende empresários da região através do Programa Plantão Solidário

O SEBRAE-MG realizou na tarde da última terça-feira, 13, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases o Plantão Solidário, que consiste num esforço concentrado para que empresários que tiveram prejuízos com a enchente de janeiro último sejam orientados e encaminhados para soluções cujo objetivo é trazer a normalidade para suas atividades.
Desde fevereiro, o Sebrae atende os empreendedores que foram atingidos pelas chuvas neste início de 2012, revela Andréia Luíza de Castro Antunes, uma das responsáveis pela implementação do projeto na microrregião de Cataguases. Ela lembra que "foram realizadas várias ações de fevereiro até hoje como "visitas técnicas nas empresas e atendimento ao empreendedor no ponto do Sebrae, em Cataguases são alguns exemplos", destaca, acrescentando que o Plantão Solidário foi a última ação daquela entidade.
Os objetivos das ações foram a orientação técnica, tributária e os procedimentos emergenciais para as empresas atingidas pelas fortes chuvas. Além disso, foi distribuído material impresso informativo, como o “Guia de Procedimentos Emergenciais”.
Até o momento, informa Andreía Antunes, 75 empreendedores receberam atendimento da equipe do SEBRAE-MG em Cataguases. O Plantão Solidário,acrescenta ela "também prestou informações sobre abertura de empresas além de orientar futuros empresários sobre como proceder para abrir sua empresa", finalizou. O evento contou com a participação do Conselho Regional de Contabiidade de Minas Gerais, da Agência Fazendária e de funcionários do SICOOB Coopemata, representante do BDMG em Cataguases, que também prestaram esclarecimentos aos interessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: