Em 14/03/2012 às 16h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sequestradoras são presas e Polícia põe fim a sequestro em menos de doze horas

Veja, com exclusividade, as fotos das duas sequestradoras clicando em


[caption id="attachment_5407" align="alignleft" width="152" caption="Elizete teria arquitetado o sequestro como resultado de uma falsa gravidez"][/caption]

[caption id="attachment_5408" align="alignright" width="153" caption="Cleidiana, a segunda sequestradora, entregou-se à Policia"][/caption]
O sequestro da bebê de um mês de idade ocorrido na última terça-feira, 13, em Itamarati de Minas, por volta das 14 horas, foi solucionado em tempo recorde, em pouco mais de doze horas, já na madrugada desta quarta-feira, 14, devido a uma ação eficaz e muito bem organizada pelos policiais da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases cuja área de atuação engloba aquele município. A notícia do sequestro que abalou a população de Itamarati de Minas chegou ao fim por volta das 4 horas da madrugada com o encaminhamento das sequestradoras para Leopoldina uma vez que o delegado de plantão está lotado naquela cidade.
Na manhã desta quarta-feira, 14, a reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve em Itamarati de Minas e conversou com o prefeito Herivelton Zanela que, aliviado com o final feliz do sequestro, elogiou a atuação policial. "Nossa polícia mostrou mais uma vez porque é considerada a melhor do país. Foi um trabalho conjunto dos vários setores daquela corporação e que contou com o apoio da Prefeitura e, felizmente, tudo terminou bem. Agradeço aos policiais pelo empenho, especialmente o Sargento Wellington Mendonça, responsável pelo Pelotão aqui de Itamarati", disse o prefeito.
Com o término da operação que recuperou a criança e prendeu as duas sequestradoras (foto acima), os fatos foram colocados em ordem e a história do sequestro é a seguinte: Elizete das Graças Batista, 33 anos, é casada e esteve grávida mas perdeu o bebê no começo da gestação. Inconformada, não contou ao marido o ocorrido, manteve a "barriga" e arquitetou o sequestro para poder apresentar uma "filha" ao esposo. Para isso contou com a ajuda de Cleidi Anna de Freitas, 27,  e, quase no final da falsa gravidez escolheu para sequestrar a filha recém-nascida de uma adolescente de apenas 16 anos, solteira, e que tem problemas psicológicos. Cleidi Anna teria despistado a verdadeira mãe enquanto Elizete retirava a menina de casa em uma sacola e ainda dirigiu o veículo.
A fuga no entanto, foi marcada por diversos erros, deixando várias pistas que foram seguidas pela polícia até encontrar Elizete, que estava com a criança, em uma casa localizada no Bairro Independência, em Cataguases, por volta das 23 horas da última terça-feira (este site publicou anteriormente e equivocadamente que a prisão ocorreu em Leopoldina.  Na verdade as duas foram levadas para o presidio de Leopoldina e estão sendo transferidas para Cataguases neste momento). Elizete foi presa em flagrante e a criança levada ao hospital de Cataguases para exames e já está em poder de sua verdadeira mãe. A outra sequestradora, Cleidiana, se apresentou à Polícia pouco tempo depois da prisão de Elizete e também foi recolhida ao xadrez. A qualquer momento novas atualizações sobre este caso.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: