Em 14/03/2012 às 13h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Show com o grupo PASSO TORTO acontece nesta sexta em Cataguases

Cataguases recebe mais um super show do Projeto Usina Cultural patrocinado pela Energisa. Desta vez é o grupo Passo Torto, de São Paulo, que experimenta novas possibilidades da música popular brasileira. O grupo reúne três compositores com carreiras distintas e um produtor. Rômulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral partem do samba e lançam novidades musicais na moderna MPB. Apesar das diferenças musicais, os estilos dos quatro integrantes do grupo dialogam entre si, além das afinidades estéticas que transcendem a própria música. O show do Passo Torto, que tem o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, produção de Fausto Menta, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, será nesta sexta-feira, 16 de março, às 20 horas, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho (Av. Astolfo Dutra, 41 – Centro - Cataguases-MG). Os ingressos custam R$5,00 ou um pacote de fralda descartável (adulto ou infantil).
O grupo nasceu da união dos compositores Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e do baixista e produtor Marcelo Cabral. Uma verdadeira reunião de talentos, já que todos os integrantes possuem consistentes discos solos. Juntos, fazem um som urbano, com fusões de ritmos que vão do samba ao rock. As variadas experiências e influências estéticas de cada integrante formam um traçado de possibilidades criativas, cujo tecido, poroso, deixa vazar sensibilidade e muita inteligência.
O disco “Passo Torto”, que será lançado em Cataguases, surge como um catalisador no qual os artistas se encontram da forma mais intensa, que é compondo juntos. Marcelo Cabral, com os arranjos de execução de seu contrabaixo acústico e dentro da sua linguagem pessoal, faz a ponte entre Rômulo, Rodrigo e Kiko.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: