Em 13/03/2012 às 17h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas da rede pública de Miraí já podem se inscrever no Concurso Tempos de Escola

Estudantes do ensino fundamental (I e II) e do ensino médio das escolas públicas de Miraí já podem se inscrever para a edição 2012 do Concurso Tempos de Escola, que vai selecionar as redações consideradas mais criativas e relevantes sobre a importância de estudar.
Os alunos podem se inscrever até 20 de maio, pelo site do Concurso: www.blogeducacao.org.br/temposdeescola, onde podem ser encontradas mais informações sobre o tema. A divulgação dos resultados será em 8 de agosto e a premiação acontece até setembro. A iniciativa integra o programa Parceria Votorantim pela Educação – PVE e é realizado pela Unidade Miraí da Votorantim Metais, Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação – MEC e o Canal Futura.
A expectativa da Unidade Miraí da Votorantim Metais é aumentar em cerca de 15% a participação dos alunos no concurso, já que neste ano as seis escolas da rede municipal e as duas da rede estadual participarão das atividades do projeto “No ano passado a presença dos estudantes miraienses no Tempos de Escola cresceu quase oito vezes. Em 2010 o concurso teve a adesão de 17 estudantes, já em 2011 foram registradas mais de 130 inscrições. E para que possamos obter o mesmo sucesso em 2012 não estamos medindo esforços para sensibilizar e engajar os estudantes e a comunidade acadêmica do município em prol desta empreitada”, explica a comunicadora da Votorantim Metais e responsável pela execução do Parceria Votorantim pela Educação em Miraí, Daniele Pedrosa.
Escola e sonhos
Este ano, o Concurso chega à sua quarta edição e traz como tema “A minha escola, os meus sonhos”, com o objetivo de sensibilizar os alunos da rede pública sobre a importância de estudar e sobre o quanto a escola pode contribuir com o desenvolvimento, tanto pessoal como da sociedade.
Os participantes podem elaborar redações em diferentes gêneros literários, como biografia, crônica, poesia e reportagem. Elas podem trazer reflexões, percepções e vivências dos alunos ou de pessoas próximas, sempre com foco em educação. Mas fique atento: textos com caráter de denúncia não serão aceitos no concurso.
“O Concurso ‘Tempos de Escola’ pretende promover, entre alunos, professores e escolas, a consciência sobre a importância de uma educação qualificada para a formação de cidadãos preocupados com o desenvolvimento pessoal e comunitário. Acreditamos que, por meio dos exercícios da escrita e da observação/leitura de exemplos positivos da comunidade, o aluno possa despertar para a necessidade de ampliar seus horizontes e de adquirir conhecimentos que serão imprescindíveis para a construção de seu futuro”, explica Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: