Em 12/03/2012 às 15h52 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Funcionários do Pronto Cordis pedem a rescisão do contrato de trabalho na Justiça

FUNCIONÁRIOS DO PRONTO CORDIS - Trinta e três funcionários do Pronto Cordis, de um total de 98, já entraram com uma ação de Rescisão Indireta na Justiça do Trabalho. Cabe esta iniciativa quando o empregador descumpre o acertado no contrato de trabalho de forma significativa a prejudicar a continuidade da relação contratual. Esta modalidade é regulamentada pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. O empregado pode optar por reclamar na Justiça do Trabalho os direitos que não estão sendo pagos e as verbas rescisórias (igual a hipótese de demissão sem justa causa) trabalhando ou não. Ou seja: vai receber tudo a que tem direito: salários, décimo terceiro e férias proporcionais, multa rescisória de quarenta por cento e FGTS.
PLANTÃO SOLIDÁRIO - O SEBRAE -MG, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC/MG) e o Governo de Minas promovem, amanhã, 13, das 13 às 18 horas, na Praça Rui Barbosa, o “Plantão Solidário”. O evento terá como objetivo trazer orientações técnicas, benefícios tributários e os procedimentos emergenciais para regiões atingidas pelas fortes chuvas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone do SEBRAE – MG (32) 3421-6326.
MESTRADO E PROMOÇÃO - Major Clóvis Pimenta, comandante da 146ª Companhia de Polícia Especial em Cataguases está fazendo mestrado na Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte, com duração de um ano. Depois que concluir o curso provavelmente será promovido e transferido para outra cidade. Desde que chegou a Cataguases, Major Pimenta, colocou a Polícia nas ruas, em pontos estratégicos, e em pequenas unidades como o trailer móvel, em frente ao Posto Vila Tereza,  e no Vagão, situado na Praça Chácara Dona Catarina. Ele segue a teoria de que a polícia precisa ser vista como forma de inibir a ação de criminosos.
LIBERAÇÃO DA PONTE  - O DNER-MG, regional de Ubá, responsável pela recuperação da ponte de Barão de Camargos, informou nova data para a liberação daquela importante ligação de Cataguases com diversas cidades: 20 de março de 2012. A ponte foi interditada no dia 5 de fevereiro último, devido uma de suas cabeceiras ter sido arrastada em trinta e sete centímetros por causa das fortes chuvas que caíram na cidade naqueles dias. A obra de reparação demorou a começar e deveria ter sido liberada no final da semana passada, mas técnicos do DNER-MG preferiram fazer novos testes em suas estruturas adiando sua liberação para o próximo dia 20.
ELEIÇÃO - Os três candidatos a deputado estadual por Cataguases na última eleição de 2010, impedidos de disputarem este pleito de outubro próximo, Ricardo Dias, José Sérgio Baião e Carlos Magno, o Maguinho, estão exibindo uma certidão de quitação eleitoral que hoje lhes dá condição de disputar a eleição. A certidão negativa continua sendo emitida porque o Tribunal Eleitoral ainda não atualizou seus sistemas para as novas regras que impedem a candidatura de quem teve contas de campanha rejeitadas pela Justiça. Uma questão de tempo, garantiu uma fonte da Justiça Eleitoral, por telefone, ao Site do Marcelo Lopes.
CERVEJA ARTESANAL – Juiz de Fora, que está a 130 Km de Cataguases, tem tradição no mercado de cervejas artesanais, que começou no século XIX. A primeira fábrica se instalou naquele município em 1861 e foi também pioneira em Minas Gerais. Hoje Juiz de Fora tem dez microcervejarias artesanais que produzem 20 mil litros de cerveja e chope por mês. A informação é do SEBRAE-MG que edita o guia Sabor à Prova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: