Em 11/03/2012 às 15h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto na Educação garante saúde bucal de alunos em Ubá

 Adote um Sorriso é um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Ubá para atender aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado que necessitam de atendimento odontológico e gratuito. O trabalho é desenvolvido desde 2010.
Atualmente tem 12 dentistas parceiros. Em 2011 houve atendimento a 42 alunos e em 2012, por enquanto, 12 pessoas já foram beneficiadas. Uma delas, o pedreiro Emídio Celestino, já se tornou amigo do dentista que o adotou. Ele diz que a educação e o profissionalismo do doutor Alessandro o encorajaram a fazer o tratamento. Poucos dias depois das extrações ele já estava trabalhando.
O dentista Alessandro Corbelli Benevenuto diz que ajudar a quem precisa não é virtude, mas obrigação. Ele acredita que o mundo seria muito melhor se mais profissionais agissem dessa forma, contribuindo para diminuir o número de pessoas necessitadas. A coordenadora do Adote um Sorriso em Ubá, Débora Melo, informou que além do atendimento odontológico, outras parcerias garantem preços acessíveis no caso de próteses. Em 2011 foram feitas duas cirurgias. Para Débora, esse trabalho ajuda a promover a saúde dos alunos e, consequentemente, a freqüência deles nas aulas. Ela destaca a dedicação dos dentistas e a sua própria satisfação em trabalhar com o Brasil Alfabetizado. (Texto de Anderson Moreira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: