Em 10/03/2012 às 18h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura aguarda definição da justiça para adquirir o Cine Edgard

Em entrevista ao programa Conversa Franca, apresentado por Sousa Mendonça, na Rádio Brilho, na última sexta-feira, 9, o procurador do município, Roosevelt Pires, falou sobre a tramitação na justiça para que a Prefeitura adquira o prédio do Edgard Cine Teatro. No final do ano passado, o prefeito Willian Lobo de Almeida, decidiu vender alguns imóveis do município visando juntar os recursos necessários para adquirir aquele imóvel. Foram vendidos um terreno no Bairro Morada da Serra, um na Rua Nogueira Neves e o que provocou grande polêmica, situado na Avenida Astolfo Dutra, cujo prédio, onde funcionou durante muitos anos, a Redação do Jornal Cataguases, órgão oficial do Município, foi demolido antes de ser leiloado.
O prefeito Willian, ao decidir comprar o prédio do cinema, desapropriou o imóvel e os proprietários (uma família de Ubá) recorreram na justiça contra o valor estipulado pelo Município de Cataguases no ato de desapropriação. A pendência será decidida na Justiça. A partir daí Roosevelt Pires disse que o processo não está parado. Ele informou que o juiz já determinou que um perito tenha acesso aos autos e faça uma avaliação no imóvel. "A prefeitura pediu a um engenheiro de Cataguases, o José Gomes, que é muito credenciado, que fizesse uma avaliação paralela do prédio para que a gente tenha uma noção do preço. Esta avaliação que ele fez - continua o Procurador - estima este valor entre R$1.300.000,00 e R$1.380.000,00", revelou. Roosevelt ressaltou em seguida que esta avaliação não tem "nenhum efeito jurídico e serve apenas para que a Prefeitura possa argumentar em caso de o perito determinado pelo juiz apresente uma avaliação muito maior do que a que fizemos", explicou.
Apesar de não poder determinar uma data para a definição sobre a aquisição do cinema, Roosevelt disse que o processo é "mesmo meio moroso e nós estamos doidos para resolver isso porque já temos o compromisso do IPHAN e do MEC de ajudar na reforma do cinema. Vamos fazer ali um cinema confortável e moderno", completou o Procurador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: