Em 10/03/2012 às 09h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Criatividade e irreverência marcam o show de Kassin em Cataguases

Kassin é um músico super talentoso. Criativo e irreverente, parece caminhar na vanguarda da música brasileira. Ouvindo seu trabalho tem-se a impressão de que tudo para ele é música ou pode tornar-se. Algo como imaginar que música não é produto e sim processo, como disse o articulista do Jornal "O Estado de São Paulo"  Alexandre Matias. Kassin apresentou em Cataguases seu CD "Sonhando Devagar", lançado em 2011, o primeiro solo de sua carreira de 15 anos. O disco é, na verdade, um apanhado de ritmos e impressões colhidas (talvez?) ao longo de sua carreira. Ouvir Kassin é um exercício gostoso e diferente de tudo que existe por aí. As letras, às vezes irreverentes, outras improváveis, são colocadas em ritmos caribenhos, rock anos 80, frevo eletrônico (será possível isto?) que Kassin descobre dentro de sua cabeça musical.
Pouco conhecido do grande público, Kassin, é uma novidade que merece mais atenção e não deveria ser visto como talento restrito ao mundo alternativo da música. Ao lado do tecladista Donatinho, filho de João Donato, amigo de infância, faz um show que é verbo e não adjetivo. Ele é vanguarda sem deixar de ser atual e eclético. Performático, lembra Arrigo Barnabé, já no longinquo e saudoso anos 80. Se Arrigo fez escola, Kassin pode não ser seu melhor aluno, mas bebeu nesta fonte e apurou este estilo/jeito musical.
O show aconteceu nesta sexta-feira, 9, no anfiteatro Ivan Müller Botelho, como parte do projeto Usina Cultural que tem a produção de Fausto Menta e patrocínio da Energisa, com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Veja as fotos do show que foram feitas com exclusividade pela fotógrafa Lilian Donofre para o Site do Marcelo Lopes.
[gallery link="file" order="DESC" columns="4"]

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: