Em 16/11/2011 às 13h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases pode ter um clube do SESC


Esteve em Cataguases, na última segunda-feira, 14, em visita à diretoria do Sindicato do Comércio Varejista, foi o presidente da Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga. Ele foi recebido pelo presidente da entidade em Cataguases, José Porfiro do Carmo que esteve acompanhado dos diretores Devanir Cabral de Oliveira, Antônio Carlos de Souza Lima e Dioclécio Mota da Veiga.
Lázaro Gonzaga após a reunião com os diretores da entidade em Cataguases, revelou que em janeiro a Fecomércio vai trazer para a cidade uma “carreta odontológica” que ficará estacionada em local de fácil acesso para a população durante sessenta dias realizando atendimento odontológico gratuito aos cataguasenses. “Serão seis dentistas atendendo diariamente e de graça aos moradores”, acrescentou.
No almoço juntaram-se ao grupo o Prefeito William Lobo de Almeida e os Secretários Jesusimar Dornelas, de Administração e José Vitor Lima, de Esportes, Cultura e Turismo. Na ocasião, Lázaro Gonzaga ofereceu ao prefeito a instalação de um clube de lazer do SESC em Cataguases. “Nossa proposta é uma parceria com Cataguases. O prefeito doa o terreno e nós construiremos uma unidade do clube do SESC aqui”, reiterou o presidente.
O terreno para sua construção deve ter no mínimo 50 mil metros quadrados e aí reside o entrave. O Prefeito William afirmou ao Site do Marcelo Lopes estar “muito interessado neste projeto”, mas salientou esta dificuldade. “Vou me reunir ainda hoje (quarta-feira, 16) com o Secretário de Obras José Maria Sasso e com o Secretário de Administração, Jesusimar Dornelas para ver se temos um terreno que atenda as exigências do SESC”, completou.
Nos clubes do SESC funcionam áreas de educação, saúde e lazer, e pode oferecer ainda à população cursos de informática, dança, alfabetização para a terceira idade, recreação infantil, ioga, aulas de teatro e idiomas. É também um espaço para projetos na área da cultura, com exposições periódicas, apresentações artísticas e palestras em diversas áreas do conhecimento. Na parte esportiva estas unidades dispõem ainda de ampla estrutura com piscinas, quadras poliesportivas, campo de futebol, churrasqueiras, salão de jogos, parques infantis, sala de TV e vídeo, biblioteca, lanchonetes e restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: