Em 25/02/2012 às 15h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina, vai lançar o livro do cataguasense Luiz Lopez

[caption id="attachment_4906" align="aligncenter" width="400" caption="Ilustração da capa do livro "O Azul da Poesia""][/caption]
O escritor e artista plástico cataguasense Luiz Lopez vai lançar, no próximo dia 7, em Leopoldina, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, a partir das 20 horas, seu livro "O Azul da Poesia" que também será acompanhado de uma exposição  de vinte gouaches que ilustram a publicação e, antes, às 18 horas, vai bater um papo com professores de literatura e língua portuguesa. A Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho é dirigida por Maria Lucia Braga e Alexandre Moreira e o projeto é uma iniciativa da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, com o patrocínio da ENERGISA, de proporcionar o mais amplo acesso aos diversos aspectos culturais à população.
"O Azul da Poesia, é um livro escrito para crianças e é o terceiro trabalho publicado de Luiz Lopez. E de acordo com a Coordenação da Casa de Leitura Lya Botelho, "todas as crianças, pois suas imagens poéticas são universais. Crianças de todas as idades, pois a memória reveste-se de uma inocência de colecionador, sem críticas, sem preconceitos. Beneficiam-sem de sua leitura aqueles que começam a descobrir ritmos de sonhos nos poemas lidos, e aqueles desejosos de voltarem a olhar o mundo com a mesma atitude de descoberta e empolgação da juventude".
Cada um constrói aquilo que deseja. O importante é criar e viver a experiência. E a pincelada precisa de Luiz Lopes está nas folhas do livro e nas paredes da Casa de Leitura Lya Botelho até o dia 5 de maio.
O cataguasense Luiz Lopez, tem mais de trinta anos de carreira e a sua presença em Leopoldina com uma noite de autógrafos e exposição das ilustrações do livro "O Azul da Poesia", é justificada pelos curadores do evento dizendo "que o mesmo esmero técnico e privilegiado olhar que tem na composição de seus quadros, desenhos, colagens, objetos e esculturas, também pode ser apreciado em seus escritos. Sua poesia, e em especial aquela voltada ao público infantojuvenil, refletem uma alma eternamente jovens e encantada com os pequenos deslumbramentos do cotidiano". (Por Fernanda Brasileito - Assessoria de Imprensa da FCOJB)

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: