Em 20/02/2012 às 18h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Daqui a pouco começa o aguardado desfile das Escolas de Samba de Cataguases

Esta noite de segunda-feira de Carnaval é a mais esperada pelo público, já que traz para a Passarela do Samba Expedito Liberato duas tradicionais Escolas de Samba de Cataguases: A Unidos da Taquara Preta, do bairro de mesmo nome, e a Portela, sediada no Leonardo. Ambas são escolas várias vezes campeãs e sempre fazem um belo desfile. Por isso, o Secretário Municipal de Cultura, José Vítor Lima, espera um público recorde na Avenida. "Sem dúvida, estas duas agremiações mobilizam as comunidades de seus bairros e, certamente, teremos muito mais gente assistindo aos desfiles de daqui a pouco", comentou.
O desfile está previsto para começar às 20 horas com a Escola de Samba Portela. Logo em seguida, às 21:30 horas, a Taquara Preta entra na Passarela do Samba para falar sobre a banana, uma fruta popular e muito consumida em diversas partes do mundo. As duas escolas deverão sair com cerca de duzentos participantes cada e muita disposição para levantar o público na avenida. Dona de uma samba enredo contagiante, a Portela, vai distribuir a letra da música na plateia para todos cantarem com a escola a história de Cataguases. Lá na Passarela, esta responsabilidade é do músico Eduardo Pingulim. A mesma estratégia será adotada na Taquara Preta para homenagear a banana, na voz de Roberto Taquarão e do Kadim.
O carnaval de Cataguases é uma realização da Prefeitura de Cataguases através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com produção da Pr?3 1 Soluções Artísticas e apoio da Polícia Militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: