Em 13/11/2011 às 21h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina sedia nesta quinta e sexta-feiras encontro de prefeitos mineiros

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, Leopoldina será sede do 96º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo de Minas Gerais, do 14º Encontro de Procuradores Municipais de Minas Gerais e do 9º Encontro de Secretários Municipais. Eles vão discutir os problemas comuns aos municípios mineiros e compartilhar soluções que deram certo nos diversos municípios que estarão presentes.

Além dos vários prefeitos já confirmaram presença o subsecretário de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Clóvis Benevides, além de diversos técnicos da Fundação João Pinheiro, que vão abordar o tema mobilidade urbana. Também estará no encontro uma equipe da Prefeitura de Belo Horizonte, liderada pelo Gerente de Tributos Mobiliários da Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadações, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes, que vai falar sobre a Nota Fiscal Eletrônica e a respeito do recolhimento do ISS sobre Leasing. Outra presença confirmada é a do Deputado Estadual Inácio Franco, autor do Projeto de Lei nº 1.519/2011, isentando os municípios mineiros do ICMS cobrado nas contas de energia elétrica.

Criado em 1984, na cidade de Montes Claros, a partir de um programa do Banco Mundial para estreitar o relacionamento entre os dirigentes máximos dos municípios, chamados na época de diques, que seriam pólos de desenvolvimento regional e impediriam a migração da população do interior para a capital, levando desenvolvimento econômico e social à população local, o primeiro encontro contou com 7 cidades, Itajubá, Patos de Minas, Uberlândia, Unaí, Governador Valadares, Poços de Caldas e Teófilo Otoni. Hoje, em sua 96º edição, ganhou dimensão única e vêm reunindo, em média, a cada  três meses, 28 Prefeitos das cidades mais representativas do Estado, desde Belo Horizonte, Governador Valadares, Itajubá, Juiz de Fora e Leopoldina, além de Uberlândia e Uberaba.

"Além de encontrar soluções adotadas em outros municípios, este encontro é uma excelente chance de deixar a pressão dos gabinetes e buscar novas alternativas para a administração de nossos municípios", declara Bené Guedes, Prefeito de Leopoldina e anfitrião do Encontro. Para ele, o evento será mais um fórum para se discutir as transformações por que passam as cidades diante da nova realidade brasileira e mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: