Em 11/11/2011 às 19h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Miraí vai realizar a 1ª Gincana Educativa pela Mobilização Social

A Votorantim Metais, o Instituto Votorantim e a Secretaria Municipal de Educação de Miraí promovem no próximo dia 18 a 1º Gincana Educativa pela Mobilização Social. O evento será realizado entre 8h30 e 18h30, na Praça Dr. Miguel Pereira, centro da cidade. A gincana é aberta a estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de Miraí, pais, educadores e integrantes da comunidade. A iniciativa, que contará com distribuição de brindes e diversas provas – como quiz sobre a vida escolar dos alunos, corrida do saco, dança das cadeiras e estoura balão – integra a programação de atividades do 4º ciclo do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE). O objetivo da gincana é contribuir para o fortalecimento da relação escola, família e comunidade, estimulando atividades práticas e criativas que promovam a mobilização da comunidade na educação local, um dos pilares do Parceria.
Parceria Votorantim pela Educação 2011
Com atuação em Miraí e em outros 28 municípios brasileiros, o Parceria Votorantim pela Educação prioriza o aperfeiçoamento do ensino público por meio da sensibilização da família e dos alunos, valorização de professores e participação da comunidade na escola.
Em Miraí, o projeto é realizado em sete escolas municipais e uma estadual, envolvendo mais de 2.500 estudantes do município. Atualmente, ele conta com os seguintes parceiros: Ministério da Educação (MEC), Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Canal Futura, Movimento Todos Pela Educação, GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) e Comunidade Educativa CEDAC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: