Em 18/02/2012 às 02h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Desfiles de escola mirim, blocos e shows agitam a sexta-feira em Cataguases

A programação festiva de sexta-feira, 17, levou um bom público para a avenida, onde desfilaram a Escola de Samba Mirim, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cataguases com o apoio e participação das escolas municipais e dois blocos caricatos - Bloco do Hospital e o Bloco da Alzira - que não concorrem à premiação oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.
O desfile da Escola de Samba Mirim fez uma homenagem à cultura e à educação com a meninada tocando instrumentos improvisados e mostrando criatividade e muita afinação. A escola arrancou aplausos do público e já ensina a nova geração a cultura carnavalesca do povo brasileiro.
Em seguida desfilou o Bloco do Hospital, com funcionários do Hospital de Cataguases tendo à frente seu provedor, José Eduardo Machado e Maria Inês, responsável pelo setor administrativo. O bloco dedicou sua passagem na avenida ao ex-funcionário Gentil, que desfilou ano passado e morreu logo depois de deixar a avenida. O tema escolhido este ano foi o Meio Ambiente e a letra do samba enredo diz  que "o nosso bloco vem saudar a vida, te pedindo consciência por favor, preservando nossas matas, nossos rios, nossas riquezas, heranças do criador".
Finalizando a noite de desfiles um grupo de moradores da Vila Domingos Lopes, reuniu amigos e familiares e trouxe para a avenida o Boco da Alzira. Por que Alzira? A resposta certa ninguém soube precisar momentos antes de começar sua apresentação. Nossa reportagem apurou, no entanto, que já teve outros dois nomes, inclusive o da cantora Maria Alcina, em sua homenagem. Mas o motivo de ter trocado a denominação para Alzira continua sem resposta.
A praça Rui Barbosa abriu os bailes populares de carnaval com a banda Mania de Axé que fez um belo show repleto de ritmos baianos. O espaço ficou completamente tomado pelo público que dançou e cantou os principais sucessos da Bahia. Cerca de 2 mil pessoas participaram do show, segundo estimativas preliminares dos organizadores. O prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente de seus familiares assistiu aos desfiles e também o show da Mania de Axé. Outros secretários municipais também prestigiaram o evento. José Vitor Lima, Secretário de Cultura e responsável pela organização do carnaval gostou dos blocos e da banda."A noite foi bastante diversificada com os desfile dos blocos e da escola de samba mirim e o show da Banda aqui na Praça fechou a primeira noite de bailes populares com muito entusiasmo e alegria", avaliou.
Veja as fotos clicando em
[gallery link="file" order="DESC" columns="4"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: