Em 17/02/2012 às 18h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apresentação de Escola de Samba Mirim é o destaque desta noite em Cataguases

Nesta noite de sexta-feira, 17, desfilam em Cataguases o Bloco do Hospital e também a escola de samba mirim, organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 8 horas da noite. Logo após, na Praça Rui Barbosa, acontece o primeiro baile popular de carnaval que vai ser animado pela Banda Mania de Axé, conforme a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Cataguases, organizadora do evento.
A arquibancada montada na Passarela do Samba Expedito Liberato foi aprovada em vistoria realizada na tarde de quinta-feira, 16, pelo Corpo de Bombeiros, segundo informou José Vitor Lima, Secretário de Cultura. "De acordo com o laudo dos bombeiros, os projetos e estruturas estão aptos a receber a população com total segurança. Lá também foi reservada uma área especial para os “antigos foliões”, aqueles da feliz idade, para que possam se divertir com segurança e conforto como merecem", revelou. Para ampliar a segurança dos foliões, a Polícia Militar também está desenvolvendo um plano de ação específico que alcança toda a área onde acontecerão os festejos, acrescentou José Vítor.
O bloco do Hospital que faz seu desfile esta noite é uma iniciativa de funcionários daquela instituição e que utiliza o carnaval para passar mensagens sobre a importância de cuidar da saúde. Já a Escola de Samba Mirim, como o próprio nome diz, é formada por crianças que estudam na rede municipal de ensino. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Helena Silva Souza, a "agremiação" vai fazer "muito bonito na avenida". Animada, Rosimere convida todos a assistirem ao desfile. "Quem vier para a Avenida vai adorar o desfile", promete entusiasmada.
Por volta das 23 horas, na Praça Rui Barbosa, acontece o primeiro baile popular de carnaval. A Banda Mania de Axé tem um extenso currículo de trabalho sendo uma das bandas mais requisitadas em diversos estados do país. Especialista em ritmos da Bahia, o grupo apresenta um repertório com as melhores canções do gênero, incluindo hits do Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Cláudia Leite, entre outros. "Animação e muita energia, além de um show de luzes e de som esperam os foliões cataguasenses", avisa o Secretário Municipal de Cultura de Cataguases, José Vitor Lima.
No sábado, a partir das 8 horas, você vê aqui a cobertura completa do carnaval em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: